Honda apresenta a ADV, sua nova scooter aventureira no Brasil

Honda apresenta a ADV, sua nova scooter aventureira no Brasil

Inspirada no modelo X-ADV 750, novidade tem motor de 150 cc e chega às lojas em dezembro, por R$ 17,5 mil

A Honda apresentou sua nova scooter, a ADV, modelo que traz visual inspirado no modelo maior X-ADV 750 e possui o mesmo apelo “urbano-aventureiro”. De acordo com a fabricante, as vendas começam em dezembro e o preço sugerido é R$ 17.490 (em São Paulo), sem contar os custos de frete e de seguro.

Visualmente, o modelo se destaca pelo estilo com características de motos trail (off-road), mas sem esquecer do conforto de uma scooter.Segundo a Honda, a ADV consegue conciliar a capacidade de enfrentar pisos acidentados – onde os modelos convencionais não conseguem ir – com a comodidade de uma scooter. Para tanto, foi praticamente obrigatório adotar suspensões mais robustas, mas que não prejudicassem a dirigibilidade. A dianteira possui curso de 130 mm, enquanto a traseira – cujos amortecedores possuem reservatório a gás externo – têm 120 mm de curso e molas de passo variável. Já o chassi é derivado do usado na PCX 150, mas devidamente reforçado.

Detalhe dos reservatórios dos amortecedores traseiros da nova Honda ADV

Também da PCX 150 deriva o motor usado na ADV, um monocilíndrico de 150 cc com comando de válvulas simples no cabeçote e injeção eletrônica, capaz de entregar 13,2 cavalos e 1,38 kgfm de torque máximo em baixas e médias rotações, e que trabalha em conjunto com o câmbio continuamente variável CVT, que proporciona condução mais suave, sem trancos. Um destaque é o sistema start-stop, chamado de ISS (Idling Stop System) pela Honda, mas que funciona da mesma maneira, ou seja, desliga o motor em paradas prolongadas, religando automaticamente quando o acelerador é acionado.

PNEUS PARA TODO TERRENO
A Honda ADV também se destaca por seus pneus, usando na dianteira um modelo 110/80 14 e um 130/70 13 na traseira, ambos montados em rodas de liga leve (com doze raios na frente e dez atrás) e desenhados para uso misto (on-off-road) pela Metzeler. Já os freios são a disco nas duas rodas, mas com sistema ABS somente na dianteira.

Quadro de instrumentos digital da Honda ADV

Entre os equipamentos de série, destaque para o para-brisa ajustável em duas posições de altura, partida por botão com chave presencial, conjunto de iluminação totalmente de LED, quadro de instrumentos digital e tomada de energia 12V e porta-objetos com capacidade para 27 litros sob o banco.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO