Grupo Renault e Vitesco formam parceria em peças para veículos elétricos


Produto que será explorado pelas empresas é chamado de One Box e equipará carros da montadora francesa a partir de 2026
Grupo Renault e Vitesco formam parceria em peças para veículos elétricos

O Grupo Renault e a Vitesco Technologies firmaram parceria  para desenvolvimento e produção e componentes para veículos elétricos que a montadorá lançará a partir de 2026.

“Temos o prazer de dar um novo passo hoje com uma parceira de longa data em veículos elétricos, cuja experiência em eletrônica de potência é reconhecida em todo o mundo”, disse Gilles Le Borgne, engenheiro do Grupo Renault.

O produto que será explorado pelas empresas é chamado de One Box, um compartimento que agrupo diversos sistemas ligados ao powertrain elétrico, como conversores e inversores de frequência.

O conceito One Box viabiliza ganho sem precedentes de compacidade ( menos 45% em termos de volume) e massa para o desenvolvimento dos futuros veículos da Renault, particularmente em termos de espaço e conforto dos passageiros.

“Com este passo, não só nos tornaremos um aliado chave do Renault na eletrônica de potência, mas também é um marco importante para fortalecer ainda mais nosso crescimento no campo da eletrificação”, contou Andreas Wolf, CEO da Vitesco Technologies.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO