GreenV vai instalar 350 pontos de recarga de carros elétricos no Sul e no Sudeste

Empresa fecha parceria com rede de estacionamentos. Conclusão do projeto de expansão vai levar três anos (Por Victor Bianchin, AB)
GreenV vai instalar 350 pontos de recarga de carros elétricos no Sul e no Sudeste

A GreenV, startup especializada em soluções para eletromobilidade, fechou uma parceria com a rede de estacionamentos Indigo Brasil. O objetivo do acordo é implementar toda a rede de recarga de veículos elétricos da operadora de estacionamentos. A partir do primeiro semestre de 2022, e ao longo de 36 meses, serão instalados mais de 350 pontos de recarga para carros elétricos em espaços com gestão da Indigo. 

A maior parte das estações de recarga estará nas regiões Sul e Sudeste, em cidades como São Paulo e Porto Alegre, mas há expectativa também de levar o serviço para outras regiões. A Indigo tem mais de 200 estacionamentos no país e forte presença em segmentos como saúde, shoppings e centros de eventos. 

Fundada em 2021, a GreenV tem sua origem na AZ Energy, empresa referência em eletromobilidade no Brasil. Depois de receber um aporte de US$ 22 milhões de um fundo norte-americano, a companhia passou a focar exclusivamente em soluções para mobilidade elétrica e já instalou mais de 2 mil pontos de recarga em 24 estados brasileiros.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO