GreenV oferece capacitação em mobilidade elétrica para comunidade

Ação de qualificação profissional será no Capão Redondo, em São Paulo, e selecionará alunos para curso gratuito
GreenV oferece capacitação em mobilidade elétrica para comunidade

A startup GreenV vai oferecer um curso gratuito para capacitar pessoas de baixa renda em São Paulo para trabalhar no setor de mobilidade elétrica. Os interessados devem participar do evento de apresentação no sábado, 4, no Capão Redondo (Zona Sul da capital paulista), a partir das 14h.

Neste dia, será apresentada a palestra “Introdução à Eletromobilidade” e, depois, serão selecionadas 30 pessoas para um curso completo e gratuito sobre instalação de pontos de recarga para carros elétricos. O programa tem carga horária de 36h e as aulas acontecerão em quatro finais de semana, das 9h às 17h. Podem participar pessoas com mais de 16 anos.

Mobilidade elétrica como inclusão social

Ao final do curso, os alunos que comparecerem em ao menos três aulas e tiverem rendimento acima de 90% receberão certificado de conclusão. Também será aplicada uma avaliação final para verificar o aprendizado nas aulas. O participante melhor avaliado será convidado a conhecer a loja da Porsche, acompanhado da equipe da GreenV.

Chamado de “Corrente GreenV”, o projeto tem como objetivo preparar pessoas em situação de vulnerabilidade social para entrar no mercado de trabalho voltado à mobilidade elétrica, que cresce cada vez mais no Brasil, como forma de gerar renda e melhorar a vida de suas famílias.

Segundo a Greenv, a expectativa é encontrar interessados em entrar no mercado da eletromobilidade e inserí-los em progarmas de estágio da empresa. O curso é parte da GreenV Academy, centro de ensino online dedicado ao estudo e treinamento do mercado de mobilidade elétrica.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO