Categories • Automotivas

GreenV lança escola online de mobilidade elétrica

A cidade de São Paulo recebe, nos dias 1, 02 e 03 de setembro, um dos eventos mais importantes da mobilidade elétrica do mundo, o Veículo Elétrico Latino-Americano 2022, no Expo Center Norte (Vila Guilherme – SP). Em sua 17ª edição, o encontro se consolida como ponto de encontro do setor da mobilidade elétrica nas Américas, e a GreenV – mobilitytech que desenvolve tecnologias inteligentes para o setor – estará presente. Para esse ano, a empresa reservou um lançamento exclusivo e muito aguardado, a Academy, um centro de ensino online dedicado ao estudo e treinamento da chamada “revolução elétrica”, com o objetivo de propagar o conhecimento da eletromobilidade no Brasil. 

Serão oferecidos um total de 18 cursos de formação, que vão abordar, desde a introdução à mobilidade elétrica até um módulo voltado para à indústria e executivos, proporcionando uma visão de 360 graus do setor. “Existe uma falta de conhecimento do empreendedor e até do consumidor sobre temas como destinação das baterias e instalação de pontos de recarga”, ressalta Junior Miranda, CEO da GreenV. “Temos um grande campo a ser explorado, que vai além de como instalar um carregador ou identificar problemas. Basta conversar, por exemplo, com um técnico de oficina, que percebemos que ele ainda sabe pouco de mobilidade elétrica. É nesse vácuo de desinformação que a Academy quer ocupar o papel de propagador do conhecimento da revolução elétrica”, afirma o executivo. 

Com a expertise adquirida no desenvolvimento do Centro de Ensino Academy by GreenV, a startup se qualifica também para oferecer trabalhos customizados. Caso uma montadora queira treinar seus funcionários da fábrica ou os seus executivos, a GreenV pode preparar módulos específicos, hospedando o material na plataforma da empresa. “A partir de agora, podemos adaptar o conteúdo de acordo com as necessidades do cliente. Temos total flexibilidade e podemos ajustar o curso em diversos níveis”, destaca Miranda.

Ao longo dos três dias do evento, são esperadas mais de 8 mil pessoas. A feira deve reunir mais de 60 expositores, incluindo a GreenV. Através dos anos, o evento vem acompanhando o dinamismo do mercado e continua trazendo inovação aos participantes. “Além de promover network, com players de destaque na eletromobilidade, o VE Latino-Americano traz a possibilidade de debater temas importantes, como por exemplo: políticas públicas, tecnologia e tendências sobre mobilidade elétrica e híbrida no Brasil e no mundo”, conclui o CEO da GreenV. 

Sobre A GreenV

Fundada em 2021, a GreenV teve sua origem na AZ Energy, e hoje a empresa se tornou referência em eletromobilidade no Brasil, líder nacional em instalação de pontos de recarga. Depois de receber um aporte de R$ 22 milhões de um fundo norte americano, a companhia passou a focar exclusivamente em soluções inteligentes para mobilidade elétrica. A companhia já foi responsável pela instalação de mais de 2.000 pontos de recarga, em 24 Estados brasileiros. Recentemente, a GreenV fechou parcerias importantes, com a Volkswagen Caminhões e com a Indigo Brasil, uma das maiores empresas do setor de estacionamentos privados do país. Além do aumento de pontos de recarga, a startup já tem em seu planejamento estratégico de desenvolvimento mais de 70 inovações que serão lançadas no mercado brasileiro até 2025, com base na Metodologia da Aceleradora de startups 10X Digital.

Mais informações: www.greenv.com.br
Instagram: @greenvoficial

Serviço

  • Veículo Elétrico Latino-Americano
  • Datas:1º, 02 e 03 de setembro de setembro
  • Stands GreenV e Academy: Pavilhão Amarelo
  • Local: Expo Center Norte São Paulo
  • Endereço: Rua José Bernardo Pinto, nº 333 – Vila Guilherme – SP
  • Horário: 13h às 20h
  • Mais informações: https://velatinoamericano.com.br/

Informações
Bendita Imagem
Nelson Rocha
nelson@benditaimagem.com.br
(21) 98181-4459

You May Also Like