Governo de SP vai capacitar pequenos negócios interessados em exportar

Iniciativa acontece por meio do programa Exporta SP. Inscrições ficam abertas até 21 de julho
Governo de SP vai capacitar pequenos negócios interessados em exportar

O Governo de São Paulo vai selecionar e capacitar, gratuitamente, 150 micro, pequenas e médias empresas, além de startups e produtores rurais interessados em exportar produtos e serviços. Empreendedores de qualquer região do Estado e de qualquer setor podem se cadastrar pelo site da InvestSP. As inscrições ficam abertas até 21 de julho.

A iniciativa acontece no âmbito do Exporta SP, programa que já capacitou cerca de 700 empresas. Segundo o governo paulista, esse número pode chegar a mil até o fim do ano.

“Em média uma, de cada cinco, consegue exportar antes mesmo do fim do treinamento, que tem duração de quatro meses e é 100% on-line. Depois, os empreendedores ainda são acompanhados por especialistas por até dois anos”, informa o governo.

O Exporta SP busca aumentar a competitividade, o faturamento e a segurança das pequenas empresas que, ao acessarem o mercado internacional, passam a desenvolver novas habilidades e podem ter várias fontes de receita.

O programa conta com aulas coletivas com representantes da InvestSP e da FIA (Fundação Instituto de Administração), além de mentorias individuais, momentos nos quais o pequeno empresário pode debater as necessidades e as características específicas de cada negócio com um especialista.

A capacitação aborda os temas como definição de preços, inteligência comercial, marketing, contratos internacionais, logística e vendas.

A seleção será feita com base em uma análise da equipe técnica da InvestSP, que leva em conta o nível de maturidade de cada empresa para acessar o mercado internacional.

Fonte: Diário do Comércio – Imagem: Freepik

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO