Goodyear recebe Prêmio Internacional de Tecnologia de Pneus

Prêmio Internacional de Tecnologia de Pneus em Inovação e Excelência é altamente respeitado no setor e tem como objetivo reconhecer as melhores tecnologias e inovações ao redor do mundo
Goodyear recebe Prêmio Internacional de Tecnologia de Pneus

A Goodyear recebeu o Prêmio Internacional de Inovação e Excelência de Tecnologia de Pneus na categoria “Inovação do Ano em Pesquisa e Desenvolvimento” por seu Sistema de Detecção e Alerta de Hidroplanagem Goodyear SightLine.

O Goodyear SightLine é um conjunto de tecnologias de inteligência que fornece um panorama das condições dos pneus, dos automóveis e das estradas para tornar os veículos, as frotas e os sistemas de direção autônoma mais seguros e eficientes. A solução é capaz de detectar a aquaplanagem parcial precocemente e oferecer recomendações para a velocidade ideal para o controle do veículo, reduzindo o risco de hidroplanagem.

O Prêmio Internacional de Tecnologia de Pneus em Inovação e Excelência é altamente respeitado no setor e tem como objetivo reconhecer as melhores tecnologias e inovações ao redor do mundo, e foi anunciado na Expo Anual de Tecnologia de Pneus, a exposição e conferência de tecnologia de fabricação de pneus mais importante da Europa.

As nomeações para esse prêmio vêm de indicações públicas, do painel de jurados e da equipe editorial da revista Internacional de Tecnologia de Pneus. São selecionadas quatro indicações para cada categoria e avaliadas por um painel internacional independente de jornalistas e especialistas da indústria.

Além do prêmio recebido na Expo Anual de Tecnologia de Pneus, a Goodyear apresentou o pneu de demonstração 90% sustentável na exposição sobre Inovação e Sustentabilidade.

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação. Com 72 mil colaboradores, presente em mais de 150 países e com 57 fábricas ao redor do mundo, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara d’Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional.

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO