Goodyear é marca de pneu mais lembrada entre reparadores automotivos


Goodyear é marca de pneu mais lembrada entre reparadores automotivos

Pesquisa “Marcas na Oficina”, promovida pelo Oficina Brasil, ouviu mais de 1.400 profissionais

Nesta edição, participaram mais de 1,4 mil profissionais da base de 53 mil oficinas mecânicas do Oficina Brasil. As entrevistas foram realizadas em dezembro do ano passado e focadas nos segmentos leve e comercial leve. Ao serem questionados em campo aberto sobre qual era a marca de que mais lembravam, independente da linha de produto, a maioria dos participantes citou a Goodyear.

“Esse reconhecimento é muito importante para todos nós que trabalhamos diariamente para oferecer produtos de alta performance, durabilidade e alinhados aos padrões de exigência do mercado. Sermos a marca mais lembrada por quem atua na linha de frente do segmento é extremamente gratificante e nos mostra que estamos no caminho certo, fazendo o que sabemos fazer de melhor há mais de 100 anos, mas sempre inovando”, afirma Antonio Roncolati, diretor da Unidade de Pneus de Passeio da Goodyear.

Saúde e segurança no atendimento
Diante dos desafios impostos pela pandemia em 2020, a Goodyear lançou o serviço Zero Contato, seguindo seu compromisso de apoiar a mobilidade e a continuidade das atividades essenciais, com responsabilidade e prevenção. “A adoção dessa medida foi essencial não só garantir que os clientes da Goodyear encontrem o suporte necessário quando precisarem, mas, também, a segurança dos técnicos, o que ajuda a estreitar ainda mais o relacionamento dos profissionais com a marca”, completa Roncolati.

Em 2021, a rede de revendas Goodyear no Brasil continuará a oferecer seu padrão de atendimento Zero Contato. O serviço permite que os técnicos revisem e mantenham os mesmos níveis de qualidade, usando um processo simples e eficiente de atendimento que limita o contato pessoal. Para ter acesso, basta o usuário reservar seu atendimento por telefone no revendedor Goodyear mais próximo.

Goodyear do Brasil
A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, empilhadeiras, equipamentos industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há mais de 100 anos. No mundo, emprega cerca de 62.000 pessoas e fabrica seus produtos em 46 instalações em 21 países. Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos, e Colmar-Berg, em Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços que definem o padrão de tecnologia e desempenho para o setor.

No Brasil, a companhia possui duas unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP) e a unidade de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem de pneus para aviação, que fica na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.

Para mais informações sobre a Goodyear, acesse:
Sites: https://www.goodyear.com.br
Twitter: https://twitter.com/goodyearbr
Facebook: https://www.facebook.com/goodyearbr
Instagram: www.instagram.com/goodyear_brasil www.instagram.com/goodyeartrucktires
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/goodyear

Informações para imprensa – Ideal H+K Strategies
Vanessa Sarzedas: vanessa.sarzedas@idealhks.com / (11) 99139-6545
Rodrigo Fonseca: rodrigo.fonseca@idealhks.com / (11) 4873-7621

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO