GM promete lançar Bolt EUV no Brasil no próximo ano

Santiago Chamorro também confirma a vinda da Blazer EV e do Equinox EV, mas sem adiantar datas (Por Alzira Rodrigues)
GM promete lançar Bolt EUV no Brasil no próximo ano
Chevrolet Bolt EUV

Com participação do presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, e da vice-presidente de comunicação, relações governamentais e ESG, Marina Willisch, a General Motors promoveu evento onlline na noite desta segunda-feira, 13, para garantir que terá veículos eléticos no Brasil a partir do ano que vem.

A ideia, segundo os seus executivos, é liderar a eletrificação da mobilidade na América do Sul, “com a mais completa linha de veículos zero emissão, que virá para complementar o atual portfólio da marca Chevrolet”. Marina informou que o SUV elétrico Bolt EUV estreará na Colômbia no segundo semestre deste ano e chegará nos demais mercados da região, incluindo o Brasil, em 2023. Não especificou, contudo, o mês de lançamento e nem se será ainda no primeiro semestre.

Chevrolet Blazer EV

Também sem revelar data, coube a Chamorro garantir que os Chevrolet Blazer EV e Equinox EV, ainda em fase de desenvolvimento nos Estados Unidos, também serão comercializados na América so Sul. Ambos só devem chegar ao mercado estunidense no começo do ano que vem.

LEIA MAIS

Sem produção, GM vai adiar entrega do Chevrolet Bolt no Brasil

A empresa lançou o Bolt EV no mercado brasileiro em 2019, mas atualmente o modelo não está disponível internamente. A GM chegou a suspender a produção do modelo no segundo semestre por causa de problemas na bateria, com risco de incendio. A empresa informou também nesta segunda-feira que um novo lote do Bolt EV, que passou por atualizações visuais e de acabamento recentemente, será disponibilizado em breve no País.

Chamorro lembrou ao longo do evento online que a GM está investindo US$ 35 bilhões para lançar 30 veículos elétricos e autônomos até 2025, parte do seu programa “Zero acidente, Zero emissão e Zero congestionamento”.

Chevrolet Equinox EV

“Estamos avançando globalmente neste sentido. Parte importante deste processo é tornar cada vez mais sustentáveis nossos veículos a combustão até a migração total do mercado para os carros 100% elétricos, os únicos que não emitem qualquer gás poluente”, destacou Marina, lembrando ainda que a GM ainda anunciou recentemente uma parceria com a Honda para o desenvolvimento de carros elétricos mais acessíveis para os segmentos mais populares do mercado mundial, incluindo o da América do Sul.

Essa nova família de veículos elétricos deve chegar ao mercado no final desta década.

Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgação/GM

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO