GM confirma 4 lançamentos neste ano

GM confirma 4 lançamentos neste ano

Os modelos serão revelados em websérie a partir da próxima semana

A General Motors informou na quarta-feira, 21, que tem agendado para este ano quatro lançamentos. Os modelos ainda seguem ocultos pela montadora, que apenas divulgou uma foto com baixa iluminação daqueles que seriam seus novos veículos que chegam ao mercado brasileiro até dezembro.

“A Chevrolet está preparando uma grande ofensiva no segundo semestre, que inclui novidades nos mais estratégicos e promissores segmentos do mercado. Vamos ter uma novidade por mês a partir de setembro”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

A considerar os perfis da imagem e as informações já divulgadas, tudo indica que sejam, em ordem da esquerda para a direita, as versões renovadas de elétrico Bolt, do SUV Equinox, da picape média S10 e do sedã Cruze.

O Bolt e o Equinox já tiveram suas reestilizações apresentadas nos Estados Unidos e devem chegar em breve. O visual da nova S10 ainda não é conhecido, mas não ficará muito diferente da atual, já que deverá ser um pacote de equipamentos para enfrentar a recém-lançada Ford Ranger Storm. O último parece ser apenas uma nova versão de acabamento do Cruze.

Outro lançamento muito aguardado da GM é a nova picape Montana, que teve sua primeira imagem divulgada pela empresa em junho. Espera-se que o modelo deve estrear no início do ano que vem, já que a fábrica de São Caetano do Sul (SP) já está sendo preparada para receber a nova linha de montagem.

Apesar de ter o mesmo nome da picape leve lançada no Brasil em 2003, a nova Montana terá porte maior que a anterior. Por isso, espera-se que ela disputará um público que ficará dividido entre as versões mais caras da Fiat Strada (picape leve) e as mais baratas da Fiat Toro (picape intermediária), ambas menores do que a Chevrolet S10 e Toyota Hilux (picape grande). Ela será a próxima integrante da família de veículos globais da GM formada por Onix, Onix Plus e Tracker, com os quais vai compartilhar a plataforma.

De qualquer forma, os quatro novos modelos serão anunciados por meio de uma websérie que será veiculada a partir da próxima semana. A sequência de divulgação dos vídeos não corresponde necessariamente a ordem da chegada dos modelos às concessionárias, informou a companhia.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO