Gandini Centro Tecnológico recebe Prêmio de Inovação e Tecnologia

Laboratório instalado o município de Salto (SP) venceu o 1º Prêmio Câmara de Inovação e Tecnologia na categoria “Investimento do Ano"
Gandini Centro Tecnológico recebe Prêmio de Inovação e Tecnologia

O Gandini Centro Tecnológico venceu a 1ª edição do Prêmio Câmara de Inovação e Tecnologia na categoria “Investimento do Ano”, na modalidade Setor de Serviço. A premiação ocorreu na noite do dia 31 de outubro em cerimônia solene realizada na Sala Palma de Ouro do Centro de Educação e Cultura (CEC), em Salto (SP).

Promovido pela Câmara da Estância Turística de Salto (SP), o prêmio tem como objetivo incentivar a implementação de investimentos e soluções em inovação e tecnologia que produzam resultados positivos para a economia local, o serviço público e a sociedade, além de reconhecer e valorizar as organizações inovadoras, que atuam de forma criativa e proativa em suas atividades, e disseminar soluções inovadoras que sirvam de inspiração ou referência para outras iniciativas e colaborem para fortalecer a competitividade e o dinamismo da economia local.

Gustavo Gandini, Diretor de Operações do GCT, recebe homenagens dos vereadores Vinícius Saudino de Moraes e Fábio Jorge na entrega do prêmio

“Para o Gandini Centro Tecnológico é um orgulho receber esse prêmio que expressa todo o nosso compromisso em inovação, impacto social e sustentabilidade. O laboratório nasceu com o objetivo de prestar serviços às montadoras e importadoras de veículos, às entidades certificadoras do país e de outros mercados, além de participar ativamente na economia local, garantindo um meio ambiente mais limpo e mais saudável para toda a sociedade”, afirma o Gerente Geral do Gandini Centro Tecnológico, Angelo Juliato.

Gandini Centro Tecnológico – Em 2016, o Grupo Gandini iniciou a construção de centro tecnológico veicular no município de Salto, no interior de São Paulo. Com investimento total de R$ 55 milhões, o Gandini Centro Tecnológico entrou em operação em setembro de 2019. Reconhecido pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e acreditado pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o laboratório realiza testes de emissões de gases de escapamento, consumo de combustível, emissões evaporativas, análise de aldeídos e álcool não queimado, além de medição de opacidade e material particulado, em veículos a gasolina, flex, diesel e híbridos. Além disso, realiza medição de eficiência energética em veículos elétricos – a mais nova tendência do mercado automotivo.

Ensaio de emissões de gases de escapamento em dinamômetro de chassis

Desde sua inauguração, o Gandini Centro Tecnológico tem investido continuamente em atualizações e ampliações de seu escopo de testes, passando a oferecer pacotes completos de homologação de emissões veiculares e eficiência energética incluindo RDE/ETR (emissões em tráfego real), além da aquisição de uma nova Câmara SHED e a abertura de um segundo turno de trabalho, duplicando a capacidade de atendimento.

O Gandini Centro Tecnológico possui sistemas de medição de emissões e eficiência energética de última geração, que permitem a realização de ensaios de homologação tanto para o Brasil quanto para o Mercosul. Trata-se do único laboratório independente no Brasil equipado com dinamômetro 4X4, combinado com tecnologia para testar veículos híbridos e elétricos, atendendo às novas legislações de veículos no país.

Câmara para medição de emissões evaporativas

Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada
Tel.: (011) 3849-8633
textofinal@textofinal.com
Koichiro Matsuo – MTb 13224

Kia Brasil
Tel.: (011) 4025-0000  
felipe.boni@gpmm.com.br
Felipe Boni – MTb 71441

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO