Faturamento da companhia atingiu R$ 28 milhões, aumento de 26% sobre 2019
A Frigo King, fabricante de equipamentos de refrigeração para cargas transportadas, registrou aumento de 26% de seu faturamento em 2020, ao fechar em R$ 28 milhões sobre os R$ 22,3 milhões anotados no ano anterior. Com isso, a empresa agora espera por uma nova alta em 2021, na ordem de 30%.
Segundo o diretor Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King, nos últimos anos a Frigo King investiu em um novo mix de equipamentos, com máquinas mais completas, novas funcionalidades e maior valor agregado. “Essa modificação foi bem aceita pelos clientes”, lembra o executivo.
A estratégia garantiu um faturamento maior, apesar das vendas menores em unidades, que diminuíram 4% no comparativo anual, passando de 1.101 equipamentos em 2019 para 1.055 máquinas no ano passado.
Para o executivo, com a chegada das vacinas, a pandemia deverá diminuir seu efeito sobre a economia em 2021. “Esperamos crescer 30% em faturamento”, prevê De Paula.
O faturamento das exportações também cresceu, passando de US$ 1,5 milhão em 2019 para US$ 1,7 milhão em 2020. “A taxa de câmbio ajudou, mas a empresa também conquistou novos mercados, como o Bahrein e a República Dominicana”, explica Marcos. Atualmente a Frigo King exporta para 23 países.
Fonte: Automotive Business