Categories • Automotivas

Fremax está entre as marcas preferidas na categoria disco de freio

Em 2023, a Fremax, fabricante especializada na fabricação de discos de freios, consolidou sua posição de referência no mercado de reposição brasileiro ao conquistar o segundo lugar no quesito discos de freios na pesquisa da revista O Mecânico.

De acordo com a opinião de mais de mil reparadores em todo o País, a Fremax é uma das marcas de discos de freio mais lembrada e está entre as três mais compradas com mais frequência.

A pesquisa é realizada anualmente pela revista O Mecânico, da editora Infini, em parceria com Inteligência em Pesquisa e Consultoria, o Ipec. A avaliação, que considera vários requisitos tais como qualidade, atendimento, pós-venda e disponibilidade de itens, conta com um total 47 categorias de produtos.

A Fremax sempre esteve entre as empresas eleitas pelos reparadores, ocupando por três anos consecutivos a vice-liderança, resultados que refletem o seu compromisso com inciativas capazes de promover a evolução do mercado. “Buscamos aprimorar produtos e serviços para entregar soluções que auxiliem os reparadores tanto por questões qualidade e eficiência dos itens de nosso portfólio, como também para auxiliar na manutenção. “Estar entre as principais marcas em uma pesquisa com mecânicos demonstra que estamos no caminho certo e nos motiva ainda mais a seguir em frente com o propósito de priorizar o cliente para atendê-lo da melhor forma possível”, comenta Júlio César da Silva, diretor da empresa.

Segundo o diretor, as tecnologias exclusivas desenvolvidas para o mercado partem das necessidades dos reparadores, como o Safety Check que permite o acompanhamento da evolução do desgaste para que o motorista e o reparador verifiquem regularmente a espessura do disco não deixando que a mesma chegue abaixo da mínima recomendada, condição que pode acarretar alterações na superfície e causar empeno e até trincas.

Com uma linha de alta performance que atende a frota circulante no País, a Fremax está na vanguarda do mercado de veículos eletrificados, com mais de 80 itens para aplicações para diversos modelos e montadoras.

A fabricante é a marca oficial em disco de freio para Stock Car desde 2004 e para Porsche GT3 desde 2007, além da Porsche Cup como fornecedora exclusiva, a fabricante coloca os seus produtos à prova em condições adversas que exigem alta performance em frenagens bruscas com temperaturas elevadas. Essas experiências são estudadas e servem de indicativos e elementos que podem contribuir com o aperfeiçoamento constante e desenvolvimento tecnológico.

Sobre a Fremax – Há mais de três décadas, a Fremax, uma marca premium da Frasle Mobility em componentes para sistemas de freio. Desenvolve produtos com padrão de qualidade e excelência que garantem alto desempenho e segurança. A empresa vem construindo uma história de sucesso no Brasil e no exterior, com forte presença em mais de 70 países, como México, Colômbia, Argentina e Estados Unidos. Comprometida com o meio ambiente, possui certificação 14001, atende montadoras e mercado de reposição com portfólio de discos, tambores de freios e cubos de roda para veículos de passeio, utilitários e comerciais de pequeno porte.

Fornecedora oficial em discos de freios para Stock Car desde 2004, para Porsche GT3 Cup Brasil desde 2007 e para a categoria Mercedes AMG Cup Brasil desde 2010, a performance e eficiência dos produtos são levadas a máximas condições extremas nas pistas.

You May Also Like