Categories • Automotivas

Fórmula XT da Textar altera parte da embalagem com foco em sustentabilidade

Utilizado como limpador de freios, o Fórmula XT é útil para remover até mesmo as sujeiras mais difíceis, encontradas no sistema de freios dos veículos, atuando rapidamente e sem deixar resíduos. Não é de admirar que as oficinas o utilizem frequentemente para qualquer coisa que seja oleosa ou gordurosa. O consumo é correspondentemente elevado – tal como as montanhas de resíduos em aterros.

A marca especialista em produtos de fricção de freio TMD Friction está agora tornando a embalagem para seu limpador de freio Fórmula XT da marca Textar mais sustentável com uma nova tampa cinza feita de materiais 100% reciclados. A nova tampa cinza é mais fácil de reciclar do que a anterior, pois o plástico preto é um dos tipos mais difíceis de reciclar devido aos corantes. A mudança do preto para o cinza ajuda, portanto, a reduzir o impacto no meio ambiente.

Outra grande vantagem do limpador de freio Textar é que ele também pode ser aplicado segurando a lata de cabeça para baixo, graças ao seu bico pulverizador de 360 graus. Isso significa que pode ser usado até mesmo em locais de difícil acesso. O Fórmula XT está disponível em lata spray de 500mL.

O limpador de freios é essencial para limpeza e retirada do excesso de óleo durante trabalhos de manutenção e reparo em freios. Por razões ecológicas e econômicas, no entanto, ele deve ser usado com moderação. Boas práticas incluem evitar o contato com a pele e os olhos, usá-lo apenas em uma área bem ventilada e – especialmente ao utilizá-lo longe do freio ou em componentes não metálicos – testar primeiro em uma área não visível para garantir que o limpador não danifique o material ou a pintura.

Nem todos os limpadores de freio são iguais

Para oficinas que utilizam grandes quantidades de limpador de freio, vale a pena sempre verificar as informações contidas no rótulo da lata, pois os componentes podem revelar grandes diferenças entre as marcas.

Embora o limpador de freios Textar Formula XT custe mais do que outros produtos no mercado, ele oferece uma relação custo-benefício muito melhor porque contém uma proporção maior de produto no mesmo tamanho de lata. O limpador de freio Textar contém mais de 95% de substância de limpeza ativa. Os outros 5% consistem em gás comprimido, que atua como propelente.

“Ao consultar a ficha de dados de segurança do produto de limpeza, as oficinas podem descobrir quanta substância de limpeza ativa existe realmente na lata”, explica Hartmut Kießling, Gestor Técnico de Vendas e Formador da Textar. “No ponto 3.2. misturas, a proporção de agente de limpeza ativo deve ser indicada no topo da ficha de dados de segurança. Esse pequeno trabalho que compensa rapidamente, considerando que algumas oficinas passam pelo limpador de freio junto ao caixa.”

A ênfase da Textar na qualidade não é apenas evidente na quantidade de limpador de freio na lata, mas também no próprio produto: apenas ingredientes de alta qualidade são usados. O limpador não contém solventes clorados e também não possui odor. A Textar também excede os regulamentos legais e atualiza as suas fichas de dados de segurança a cada dois anos, em vez de a cada três anos, como é legalmente exigido.

Para saber mais sobre os produtos e aplicações da Linha Textar no Brasil, acesse www.cobreq.com.br, baixe o aplicativo nas lojas compatíveis com o sistema do seu smartphone, ligue para o atendimento ao cliente ou envie uma mensagem de whatsapp através do 0800 011 1992, sempre em horário comercial.

You May Also Like