Ford revela vídeo com detalhes da picape Maverick e data de estreia

Modelo será lançado no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2022
Ford revela vídeo com detalhes da picape Maverick e data de estreia

A Ford divulgou um vídeo da Maverick nesta terça-feira, 16, no qual revela diversos detalhes estéticos e equipamentos da picape que será vendida no Brasil, além da data de estreia do modelo no mercado nacional, que será no primeiro trimestre de 2022.

A versão escolhida para o lançamento no País é Lariat FX4, que chega importada do México com a motorização 2.0 EcoBoost turbo a gasolina de 240 cavalos e 38 kgfm com tração 4×4, a mesma configuração que equipa o SUV Bronco.


– LEIA MAIS
Ford Maverick: o que a picape tem para enfrentar a Fiat Toro no Brasil
Ford confirma nova geração da Ranger e estreia da Maverick em 2022


Pelo vídeo da Ford (veja ao final do texto), é possível identificar que a Maverick que será vendida por aqui virá com o pacote de equipamentos off-road FX4. Por isso, vemos com clareza o seletor com cinco modos de condução fora de estrada (normal, reboque, escorregadio, lama e areia), o gancho de reboque dianteiro e as rodas de liga leve pretas de 17 polegadas.

As imagens também mostram itens como o revestimento do interior em couro sintético bicolor, o quadro de instrumentos digital de 5,5 polegadas, a central multimídia de 8 polegadas compatível com Android Auto e ApleCarPlay e o sistema de carregamento de celular por indução.

Como a estratégia da Ford pretende não somente cativar o público de picapes mais sofisticadas, mas também proprietários de SUVs que buscam mais exclusividade, a montadora reforçou o pacote tecnológico e de conectividade, como a adoção do FordPass Connect. O recurso permite monitorar e controlar o veículo à distância, travando ou destravando as portas, dando a partida no motor e até acionando o ar-condicionado, tudo pelo celular.

“Ela é feita para pessoas com estilo de vida dinâmico e conectado, que buscam o conforto e a dirigibilidade de um carro, combinados com grande durabilidade, capacidade de carga e robustez, que são a marca registrada das picapes Ford Raça Forte”, diz o comunicado oficial da marca.

Trazendo uma carroceria monobloco, assim como a Fiat Toro, a Maverick será lançada no Brasil possivelmente no primeiro semestre de 2022, mas tudo vai depender do volume que a fábrica do México vai conseguir destinar ao mercado americano, que já acumula mais de 100 mil reservas. 

Ainda não se sabe qual será a faixa de preço da nova picape, mas o mercado estima acima dos R$ 200 mil e abaixo do Bronco, que hoje é vendido por aqui em versão única de R$ 264.690.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO