Ford confirma estreia da nova Ranger em 24 de novembro

A próxima geração da picape média vai ter visual inspirado na irmã maior F-150
Ford confirma estreia da nova Ranger em 24 de novembro

A Ford anunciou que a estreia da nova geração da Ranger será no dia 24 de novembro, confirmou a montadora nesta segunda-feira, 1º, pelo site oficial da empresa na Austrália.

A montadora divulgou também uma foto que mostra um pouco mais do design, que já havia sido revelado em setembro com uma boa dose de disfarce. Apesar de escurecida, a imagem comprova que seu visual foi inspirado na picape maior da família, a F-150, com seus inconfundíveis faróis em formato de C. Esse estilo também está presente na picape Maverick, que já desembarcou no Brasil para os preparativos do seu lançamento.


– LEIA TAMBÉM
Picape Ford Maverick chega ao Brasil em versão de luxo
Ford confirma nova geração da Ranger e estreia da Maverick em 2022


Segundo a marca, a nova geração foi projetada para ser a mais inteligente, capaz e versátil das Rangers já feitas em mais de 180 mercados mundiais. “A Ford conduziu mais de 5 mil entrevistas e trabalhou com centenas de proprietários de picapes em dezenas de oficinas em todo o mundo para descobrir como os proprietários usavam seus veículos, do que gostavam, o que desejavam e quais experiências eram mais importantes para eles”, afirma a montadora.

As vendas da linha 2023 da Ranger terão início a partir do ano que vem nos principais mercados, mas devem demorar um pouco mais para começar no Brasil. A picape comercializada no mercado brasileiro virá da fábrica de Pacheco, na Argentina, que está passando por uma reforma para receber a nova geração da Ranger. Com isso, a produção por lá só deve começar no fim de 2022 e, por consequência, o lançamento no Brasil ocorrerá apenas em 2023.

Segundo fontes do mercado, a picape média também chegará com nova motorização. Haverá um V6 3.0 TD de 253 cv e 60,8 mkgf nas opções mais caras e um 2.0 TD de quatro cilindros com 213 cv e 50,9 mkgf nas versões de entrada, ambos já disponíveis na F-150, além de uma motorização híbrida de 367 cv para alguns mercados. Hoje a versão vendida no Brasil tem o 2.2 TD de 160 cv e 39,5 mkgf e o 3.2 de 200 cv e 47,9 mkgf. 

Entre os avanços, o modelo terá uma grande melhoria na conectividade, com destaque para a central multimídia com tela de 12 polegadas nas versões mais básicas e 15 polegadas nas configurações mais caras.

Além dos principais recursos ativos de auxílio ao motorista, como frenagem automática de emergência, sistema de manutenção na faixa de rolamento ou controle de velocidade adaptativo, a nova Ranger deverá receber um quadro de instrumento digital, com 12 polegadas.

Quem quiser acompanhar em primeira mão o lançamento global poderá assistir a apresentação on-line pelo canal da Ford Austrália no YouTube (clique aqui) ou pela sua página no Facebook (clique aqui).

Enquanto isso, é possível ver um pouco mais de suas linhas e conhecer o processo criativo que deu origem ao novo design da picape no vídeo abaixo, que foi divulgado hoje pela montadora.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO