Ford Bronco Sport chega mais potente

Linha 2022 do SUV médio tem mudança na calibragem do motor Ecoboost e recebe rebatimento elétrico dos espelhos (Por Fernando Miragaya, AB)
Ford Bronco Sport chega mais potente

Com singelas 438 unidades vendidas o ano todo e apenas a 34ª posição entre os SUVs mais vendidos do país – dados da Fenabrave -, a Ford tenta dar um ânimo para o Bronco Sport. A marca lança a linha 2022 do utilitário esportivo com motor mais potente e um novo item de série.

O grande upgrade foi mesmo no conjunto mecânico. O motor 2.0 turbo passou por nova calibragem e recebeu alterações no comando de válvulas (com variação na admissão e escape) e no módulo eletrônico da bomba de combustível.

Igual à Maverick

Desta forma, o Ecoboost ganhou 13 cv e agora gera 253 cv de potência a 5.500 rpm. Já o torque teve acréscimo de discreto 0,7 kgfm, com 38,7 kgfm máximos a 3.000 rpm. Assim, o Bronco Sport praticamente iguala os números da picape Maverick, que usa a mesma plataforma e o mesmo conjunto – com câmbio automático de oito marchas e tração 4×4.

Entre os equipamentos, a novidade é o rebatimento elétrico dos retrovisores, algo meio que obrigatório para um SUV que custa R$ 266.090 em sua versão solitária importada do México, a Wildtrak. A propósito, o preço foi mantido em relação à linha 2021, algo louvável em tempos de aumentos constantes nos valores dos veículos.

Além disso, a linha 2022 do Bronco Sport também passa a ser vendida com quatro novas cores, sempre com seus nomes criativos e eloquentes: vermelho Aurora, marrom Batu, cinza Dover e azul Indianápolis. Ao todo, são 11 opções de tons para a carroceria do SUV.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO