Financiamentos de veículos somam 458 mil unidades em fevereiro

Financiamentos de veículos somam 458 mil unidades em fevereiro

Vendas a crédito no mês foram 0,6% maiores do que o mesmo período de 2020, puxadas pela alta de financiamentos de usados

As vendas financiadas de veículos encerraram o mês de fevereiro de 2021 com 458 mil unidades, alta de 0,6% na comparação com o mesmo mês de 2020.

Os dados – que englobam veículos novos e usados, incluindo motos, autos leves e pesados de todo o Brasil – mostram uma alta mais expressiva nos financiamentos de usados, que contabilizaram 14,1% de crescimento na comparação com fevereiro de 2020. Entre as unidades 0km, houve queda de -24,6% nas vendas a crédito, na mesma base de comparação.

Nas vendas a crédito de autos leves, houve alta de 8,2% em fevereiro na comparação com 2020. Assim como no total geral, o crescimento de vendas a crédito foi impulsionado pelos veículos usados, que tiveram alta de 13,7%. Já para os novos, houve queda de -8,4%, na mesma base de comparação.

“Os veículos usados, assim como observamos em janeiro, seguem representando a maior parcela das vendas a crédito no mês de fevereiro. Considerando esses volumes de usados, a média de financiamentos totais em dias úteis foi praticamente a mesma para o mês em relação a 2020. Em fevereiro deste ano, foram 25,4 mil veículos por dia útil, contra 25,3 mil em fevereiro de 2020”, avalia Tatiana Masumoto Costa, superintendente de Planejamento da B3.

Os números são da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. Para visualizar a apresentação com os dados completos para financiamentos de veículos em fevereiro de 2021, clique aqui.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
imprensa@b3.com.br

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO