Fiat Pulse começa a ser vendido no dia 19 de outubro

Fiat Pulse começa a ser vendido no dia 19 de outubro

Conheça os detalhes do primeiro SUV compacto da marca, que terá lançamento e pré-venda no mesmo dia

Finalmente o Fiat Pulse vai ser apresentado formalmente a todo mercado brasileiro. O lançamento oficial do primeiro SUV nacional da marca está confirmado para 19 de outubro, no mesmo dia em que terá início a pré-venda do modelo.

A maior expectativa quanto à apresentação é quanto ao preço e aos equipamentos de série, já que a montadora tem revelado a conta-gotas diversas imagens e detalhes técnicos ao longo dos últimos meses.

Dentro das marcas que compõem o grupo Stellantis no Brasil (que inclui ainda Jeep, Peugeot, Citroën e Ram), o Pulse será o SUV compacto mais barato até o momento, posicionando-se abaixo do Renegade, que hoje custa  a partir de R$ 93 mil – com a chegada do novo Citroën C3, um hatch com cara de mini-SUV, a situação pode mudar.

Com uma traseira ao estilo de cupê, o Pulse vai se diferenciar no visual em relação ao Argo, com o qual ele divide a maior parte da plataforma. Ele vai disputar mercado diretamente com o Nivus, de quem ele copiou a estratégia do SUV-cupê, já que o VW deriva do Polo.

A motorização não é exatamente uma surpresa, pois todas as fontes confirmam que ele será o primeiro modelo da Fiat a receber o 1.0 turbo GSE, de três cilindros, com potência perto dos 130 cavalos e torque de 20,4 kgfm, acoplado a um câmbio automático de seis marchas. As versões básicas terão o 1.3 Firefly, de quatro cilindros, com 109 cv e 14,2 kgfm acompanhado de um câmbio manual de cinco marchas.

O restante do Pulse já é bem conhecido. O vídeo oficial divulgado em julho (veja ao final da reportagem) já revelou até seu interior, que traz várias diferenças em relação aos irmãos Argo e Cronos.

É possível perceber que o volante multifuncional de base achatada é inédito na linha Fiat, que as entradas de ar têm formato exclusivo e que o quadro de instrumentos possui uma tela digital de 7 polegadas colorida e personalizável, igual à que já vimos na Fiat Toro 2022.

Outra mudança foi nos botões e comandos, incluindo os do ar-condicionado, que estão agora concentrados no centro do painel, logo abaixo das saídas de ar. A central multimídia também tem um monitor maior, com 10,1 polegadas (igual à da Toro, mas na posição horizontal), voltado para o banco do motorista, que vai incorporar o Fiat Connect Me, plataforma de serviços da marca, que faz parte do Cart, recurso de e-commerce da Stellantis, pelo qual é possível pedir comida, abastecer em postos ou pagar o estacionamento, entre outras facilidades.

A lista de equipamentos se completa com um novo recurso de partida do motor à distância, que permite acionar o ar-condicionado antes de o motorista chegar ao veículo, e um modo de condução esportivo, ativado pela tecla vermelha em destaque no lado direito do volante.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO