Vídeo revela detalhes internos e alguns equipamentos, como o quadro de instrumentos da nova Toro
Depois de revelar o design do exterior e o nome oficial do Pulse, a Fiat dá continuidade a sua estratégia de lançamento a conta-gotas e divulgou nesta segunda-feira, 26, o interior do seu novo SUV compacto, que deve ser apresentado entre setembro e outubro.
Desta vez, a montadora liberou algumas fotos e um vídeo (veja ao final da reportagem), que mostram que internamente o novo carro traz várias diferenças em relação ao Argo e Cronos, com os quais a novidade divide a maior parte da plataforma. É possível perceber que o volante multifuncional de base achatada é inédito na linha Fiat, que as entradas de ar têm formato exclusivo e que o quadro de instrumentos possui uma tela digital de 7 polegadas colorida e personalizável, igual à que já vimos na Fiat Toro 2022.
Outra mudança foi nos botões e comandos, incluindo os do ar-condicionado, que estão agora concentrados no centro do painel, logo abaixo das saídas de ar. A central multimídia também tem um monitor maior, com 10,1 polegadas (igual à da Toro, mas na posição horizontal), voltado para o banco do motorista, que vai incorporar o Fiat Connect Me, plataforma de serviços da marca, que faz parte do Cart, recurso de e-commerce da Stellantis, pelo qual é possível pedir comida, abastecer em postos ou pagar o estacionamento, entre outras facilidades.
A lista de equipamentos se completa com um novo recurso de partida do motor à distância, que permite acionar o ar-condicionado antes de o motorista chegar ao veículo, e um modo de condução esportivo, ativado pela tecla vermelha em destaque no lado direito do volante.
“De forma inédita na gama Fiat, os acabamentos internos do Pulse que foram desenvolvidos garantem um ambiente moderno e de conforto para os ocupantes. Trouxemos novas tecnologias que ajudam a diferenciar as superfícies, como texturas a laser e tecidos exclusivos, além de pinturas e acabamentos especiais”, afirmou Isabella Vianna, gerente de cores e materiais da Mopar, marca de acessórios que faz parte da Stellantis.
O Pulse terá o privilégio de estrear o motor 1.0 turbo de 3 cilindros da Fiat, que começa a ser fabricado este ano no Polo Automotivo Fiat de Betim (MG). Ele é da mesma família do 1.3 turbo de 4 cilindros que acaba de ser lançado nos novos Jeep Compass e Fiat Toro. Fontes do mercado dizem que as versões de entrada do Pulse devem receber o motor 1.3 Firefly, aspirado.
Embora a plataforma utilizada no Pulse seja a mesma do Argo, ela sofreu várias melhorias a ponto de a Fiat divulgar que ela é “completamente nova” e é a mais moderna já desenvolvida localmente – foi projetada pelas equipes de engenharia da Stellantis da América so Sul.
Batizada de MLA (Modular Architecture), a plataforma ganhou novas suspensões dianteira e traseira, sistema de direção específico para o SUV, opção de motores turbo e aspirado, novas transmissões, além de uma “exclusiva arquitetura elétrica com suporte a gestão inteligente do uso cada vez mais extenso da eletrônica”, como a central multimídia de última geração e sistemas de auxílio à condução.
Fonte: Automotive Business