Fiat mostra o interior do Pulse, que terá painel digital

27/07/2021


Vídeo revela detalhes internos e alguns equipamentos, como o quadro de instrumentos da nova Toro

Depois de revelar o design do exterior e o nome oficial do Pulse, a Fiat dá continuidade a sua estratégia de lançamento a conta-gotas e divulgou nesta segunda-feira, 26, o interior do seu novo SUV compacto, que deve ser apresentado entre setembro e outubro.

Desta vez, a montadora liberou algumas fotos e um vídeo (veja ao final da reportagem), que mostram que internamente o novo carro traz várias diferenças em relação ao Argo e Cronos, com os quais a novidade divide a maior parte da plataforma. É possível perceber que o volante multifuncional de base achatada é inédito na linha Fiat, que as entradas de ar têm formato exclusivo e que o quadro de instrumentos possui uma tela digital de 7 polegadas colorida e personalizável, igual à que já vimos na Fiat Toro 2022.

Botão vermelho no volante ativa a função Sport

Outra mudança foi nos botões e comandos, incluindo os do ar-condicionado, que estão agora concentrados no centro do painel, logo abaixo das saídas de ar. A central multimídia também tem um monitor maior, com 10,1 polegadas (igual à da Toro, mas na posição horizontal), voltado para o banco do motorista, que vai incorporar o Fiat Connect Me, plataforma de serviços da marca, que faz parte do Cart, recurso de e-commerce da Stellantis, pelo qual é possível pedir comida, abastecer em postos ou pagar o estacionamento, entre outras facilidades.

A lista de equipamentos se completa com um novo recurso de partida do motor à distância, que permite acionar o ar-condicionado antes de o motorista chegar ao veículo, e um modo de condução esportivo, ativado pela tecla vermelha em destaque no lado direito do volante.

Quadro de instrumentos tem uma tela digital configurável de 7 polegadas

“De forma inédita na gama Fiat, os acabamentos internos do Pulse que foram desenvolvidos garantem um ambiente moderno e de conforto para os ocupantes. Trouxemos novas tecnologias que ajudam a diferenciar as superfícies, como texturas a laser e tecidos exclusivos, além de pinturas e acabamentos especiais”, afirmou Isabella Vianna, gerente de cores e materiais da Mopar, marca de acessórios que faz parte da Stellantis.

O Pulse terá o privilégio de estrear o motor 1.0 turbo de 3 cilindros da Fiat, que começa a ser fabricado este ano no Polo Automotivo Fiat de Betim (MG). Ele é da mesma família do 1.3 turbo de 4 cilindros que acaba de ser lançado nos novos Jeep Compass e Fiat Toro. Fontes do mercado dizem que as versões de entrada do Pulse devem receber o motor 1.3 Firefly, aspirado.

Pulse terá interior diferente do Argo, com o qual compartilha a base

Embora a plataforma utilizada no Pulse seja a mesma do Argo, ela sofreu várias melhorias a ponto de a Fiat divulgar que ela é “completamente nova” e é a mais moderna já desenvolvida localmente – foi projetada pelas equipes de engenharia da Stellantis da América so Sul.

Batizada de MLA (Modular Architecture), a plataforma ganhou novas suspensões dianteira e traseira, sistema de direção específico para o SUV, opção de motores turbo e aspirado, novas transmissões, além de uma “exclusiva arquitetura elétrica com suporte a gestão inteligente do uso cada vez mais extenso da eletrônica”, como a central multimídia de última geração e sistemas de auxílio à condução.

Fonte: Automotive Business

Informes