“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Fabricantes de autopeças terão encontro para debater rumos do setor

03/05/2022

Depois do sucesso nos dois encontros setoriais para debater os rumos da indústria automobilística e, em especial, da cadeia de suprimentos, o Sindipeças promoverá em 20 de junho a terceira edição da série, reunindo executivos brasileiros e estrangeiros. Segundo a entidade, será uma oportunidade para debater os caminhos da transformação digital, descarbonização e rupturas no aftermarket, ao lado das mudanças na arquitetura dos veículos e na matriz energética. 

3º Encontro da Indústria de Autopeças será promovido de modo virtual, das 14 às 18 horas, em duas etapas, para debater temas relativos ao meio ambiente e digitalização.

A abertura do evento caberá ao presidente do Sindipeças, Cláudio Sahad. A primeira parte, sobre o meio ambiente, terá palestra magna de Masahiro Inoue, CEO da Toyota do Brasil, para tratar de descarbonização e alteração da matriz energética no Brasil e no cenário internacional. Serão moderadores Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, e Dan Ioschpe, membro do conselho de administração do Sindipeças.

Haverá também um painel para demonstrar a visão de países asiáticos sobre a evolução da indústria automobilística, reunindo Ted Kawashima, diretor da Japia (entidade dos fabricantes de autopeças do Japão) nos Estados Unidos; Paul Gao, senior partner da McKinsey em Hong Kong e Scott McEwan, diretor da Hyundai Mobis nos Estados Unidos. O moderador será Gábor Deák, diretor de tecnologia do Sindipeças.

Digitalização e novas tecnologias

A segunda etapa do encontro tratará de digitalização com a presença de Renate Fuchs, diretora da Accenture Strategy & Consulting; Marcos Oliveira, presidente e CEO da Iochpe Maxion, Ricardo Teixeira Avila, diretor de operações (COO) da Sabó; e Luiz Gustavo Mwosa, presidente da Paranoá e fundador da DataWake. O moderador será Maurício Muramoto, diretor de inovação do Sindipeças.

O encontro terá, ao final, um painel sobre macrotendências na reposição, indicando como o segmento de aftermarket deve se preparar para o impacto da concorrência dos market places e para a inovação trazida por digitalização, descarbonização e conectividade. Outra importante questão será a implantação de sistemas de segurança (security gateway, SGW), em contraponto ao direito à reparação (right to repair).

Serão palestrantes Delfim Calixto, vice-presidente de aftermarket da Bosch; Robinson Silva, coordenador de marketing e negócios na América Latina da Bosch; e Paulo Gomes, diretor comercial da reposição, e César Ferreira, diretor de inovação e tecnologia de produto, do Grupo Randon. Atuarão como debatedores Rodrigo Carneiro, CEO do MercadoCar e presidente da Andap; Conrado Comolatti Ruivo, diretor comercial da BR AutoParts (Grupo Comolatti) e Osvaldo Keller, diretor de inovação e TI da DPK. A moderação será de Elias Mufarej, diretor de mercado de reposição e fomento à exportação do Sindipeças.

Para mais informações acesse encontrodeautopecas.com.br.

Fonte: Automotive Business

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?