O Rappi Brasil está adotando medidas sustentáveis para reduzir a emissão de carbono nas entregas e ao mesmo tempo aumentar a rentabilidade dos entregadores, usando bicicletas elétricas. O ganho, segundo a empresa, vai além da redução das emissões pois a alternativa evita também gastos com manutenção das motocicletas e dá mais conforto aos entregadores nas viagens em relação à bicicleta comum.
A bicicleta usada é da Woie Rental (com velocidade de 25 km/h), que disponibilizou inicialmente 40 unidades para a cidade de São Paulo. O objetivo é ter duas mil bikes elétricas circulando em todo o país.
O entregar aluga a bicicleta e paga uma parte da despesa, ou R$ 99,00 mensais, sendo a outra parte de responsabilidade do Rappi.
Em São Paulo, as E-bikes deixam de emitir até 20 quilos de carbono em um dia, considerando a substituição por uma moto a combustão.
Ainda este ano a empresa espera ampliar a ação para as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Recife e Campinas.
Fonte: ECO Informe