Empresários precisam cuidar do bem maior das empresas: o colaborador

Empresários precisam cuidar do bem maior das empresas: o colaborador

Luís Norberto Pascoal, Presidente da Companhia DPaschoal de Participações

Temos a certeza de que haverá uma vacina para a Covid-19 e que voltaremos a ter uma vida “normal” dentro dos novos padrões de cuidados com a higiene e sanitização de ambientes. Mas enquanto ela não vem, os empresários precisam ter o cuidado com o bem maior de suas empresas: o material humano representado na figura dos colaboradores.

Na DPaschoal temos mais de 7 mil pessoas, entre equipe e familiares, que precisamos garantir que continuem seguras. A comunicação com o cuidado com o coranavírus em nossa companhia começou antes mesmo do carnaval, tendo o plano efetivo de contingência iniciado em 15 de março, um dos primeiros no Brasil a surgir durante a pandemia.

O plano desenvolvido para o ajuste das atividades contou com o apoio de várias áreas da empresa, como da Segurança do Trabalho, que realiza a compra de máscaras e álcool gel, do Jurídico, que avalia todos os decretos municipais e estaduais, e da Comunicação Interna e do Marketing, que nos auxiliam com ferramentas para levar conteúdo aos nossos públicos. O planejamento consiste em um apoio aos profissionais da saúde com um serviço gratuito de desinfecção de cabine, entrega de kits de higiene para caminhoneiros, unidades abertas para atender ambulâncias e viaturas policiais, além de outras ações de conscientização.

Mas só o cuidado da empresa não é o suficiente. É necessário que os colaboradores entendam o momento e façam sua parte na prevenção. Neste quesito, só temos a agradecer a nossa equipe, que entendeu e teve essa preocupação, nos fazendo alcançar a importante marca de nenhum óbito durante a pandemia até o momento, número que pretendemos manter até o final. Na sequência dos próximos passos, os três princípios de segurança, eficácia e equidade serão fundamentais para a preservação da vida.

Podemos, então, comemorar a eficácia de um programa que foi elaborado em apenas três dias para funcionar em conjunto com as ações do governo e sistemas de saúde locais. Este foi o maior movimento do grupo DPaschoal que fizemos contra a Covid-19 até o momento. Mas não vamos nos acomodar. Seguimos nos reinventando, planejando e recebendo conselhos de especialistas em cada etapa, evoluindo na preservação da vida, pensando na saúde e no bem-estar de todos. Não sabemos se existe uma receita pronta para o sucesso contra a pandemia, mas creio que podemos contribuir com o mercado apresentando o que fizemos até agora. Espero ter conseguido expressar em poucas palavras o sentimento que temos de preocupação com a vida dos nossos colaboradores e seus familiares.

Sobre a DPaschoal
Desde 1949 a DPaschoal atua na prestação de serviços de manutenção automotiva para veículos leves e pesados com a premissa do SER – Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade Social. Com mais de 120 lojas em 07 estados e mais de 100 municípios, a DPaschoal busca economizar tanto para seus clientes, como para o planeta. Seu princípio é o medir e testar, com ferramentas exclusivas, para avaliar a real necessidade de ter que trocar peças ou pneus com total transparência e honestidade. A DPaschoal possui uma universidade interna e o Centro de Treinamento Técnico e Inovação para garantir que os profissionais sejam altamente qualificados. O grupo DPaschoal também conta com Fundação Educar que atua ativamente na comunidade com projetos sociais, a DPK – especialista em distribuição automotiva para todo o Brasil e o Maxxi Training integrando fornecedores na capacitação de profissionais do mercado, além da Daterra que se preocupa em desenvolvimento de projetos e pesquisas agrícolas sustentáveis.

www.dpaschoal.com.br.

Informações à imprensa
Alfapress Comunicações
Isabela Lopes (19) 9.8450-0012

isabela.lopes@alfapress.com.br

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO