É possível reduzir gastos nas frotas utilizando o lubrificante correto

Um atendimento de Consultoria Técnica Especializada pode gerar economia para as empresas, estendendo o período de troca de óleo sem prejudicar a alta performance dos veículos
É possível reduzir gastos nas frotas utilizando o lubrificante correto

Parte importante do sucesso de uma empresa é a eficiência que ela pode obter utilizando produtos de alta qualidade. O uso correto dos lubrificantes é uma opção que influencia diretamente na economia das companhias. Para um proprietário ou gerente de frota, por exemplo, é indispensável manter o negócio em movimento e se o trabalho for aliado à redução de custos, os resultados são ainda melhores. Com mais de 150 anos de experiência, os lubrificantes para serviço pesado Mobil™ são projetados para proteger as frotas e manter os veículos na estrada e fora da garagem. Aliada ao time de especialistas Moove – empresa responsável pela fabricação e comercialização dos produtos Mobil™ no Brasil – a marca oferece consultoria especializada para otimizar o uso dos lubrificantes nas frotas. Os casos reais estudados pelas equipes, são publicados em uma série de vídeos chamada “Casos de Sucesso”, nas redes sociais da marca e em um blog exclusivo criado pela marca.

Thiago Correia, Engenheiro Técnico da Marca Mobil™ apresenta um dos casos de sucesso da série. “Realizamos um estudo em uma empresa de transporte de passageiros do Espírito Santo, que conta com mais de 700 ônibus em sua frota. Lá, a troca de óleo era feita a cada 65.000 km. O time de especialistas recomendou que a empresa continuasse a usar os lubrificantes Mobil Delvac™ Power MX 15W-40 em seus motores para atingir 80.000 km em toda a frota. Para isso foram realizadas análises minuciosas do óleo, para demonstrar a segurança e os benefícios da extensão. Os resultados, em um ano, foram desde a redução do consumo até a maior disponibilidade da Frota” afirma Thiago, destacando ainda que a empresa registrou um ganho anual de R$35.000. Foram calculadas cerca de 344 horas a menos de exposição e interação homem-máquina. Além disso, a ação resultou ainda na redução do impacto ambiental com uso racional do lubrificante e diminuição do volume de óleo destinado ao descarte. Foram quase 5 mil litros de óleo a menos por ano. A frota ganhou ainda, mais de 300 horas de disponibilidade, o equivalente a um veículo durante 30 dias a mais por ano de circulação da frota.

Todos esses resultados são possíveis graças ao constante empenho da marca de lubrificantes Mobil™ em inovação dos produtos e das soluções inteligentes da Moove. O Mobil Delvac™ Power MX 15W-40 combina uma mistura de olhos básicos de alto desempenho com o sistema progressivo de aditivos para garantir performance extra elevada para motores a diesel aumentando sua vida útil. E com os dados históricos da operação, serviços de análise do óleo e cálculos corretos a equipe pode fazer a melhor recomendação.

Para acessar todos os conteúdos é só entrar no link: https://www.mobilindustrial.com.br/solucoes-por-industria/frotas/

Sobre a marca de lubrificantes Mobil™

Os lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.

Informações
Mosaike
Jamila Araujo
jamila.araujo@mosaike.com.br
(11) 98279-2476

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO