DuPont anuncia tecnologia mais leve e flexível para blindagem veicular

DuPont anuncia tecnologia mais leve e flexível para blindagem veicular

DuPont Kevlar® Prepreg HA K260, desenvolvido no Brasil e produzido principalmente para o mercado nacional, promete melhor solução com a mesma segurança

A DuPont lançará neste semestre, no Brasil, uma nova tecnologia para blindagem veicular 25% mais leve, 35% menos espessa e 30% mais flexível comparada às soluções tradicionais do mercado. O produto foi desenvolvido por brasileiros e será fabricado no país principalmente para o mercado local, mas a multinacional já tem planos para exportação a médio prazo.

DuPont Kevlar® Prepreg HA K260 é um tecido balístico de Kevlar® pré-impregnado. Ele usa a mais recente tecnologia de tecidos feitos com fios de aramida de última geração, o KM2 Plus, combinado com um sistema de resina pré-impregnado especialmente desenhado e otimizado para aplicações em blindagem veicular.

“O HA K260 é o primeiro produto da DuPont especificamente desenvolvido para o mercado de blindagem civil veicular que já vem com o sistema de resina pré-impregnado ao tecido. Utiliza fios de maior resistência mecânica e mais leves, o que torna o sistema otimizado para a aplicação, garantindo o mesmo nível de proteção das soluções tradicionais de Kevlar® original, ao mesmo tempo em que é mais leve, mais flexível e menos espesso”, afirma Marcelo Fonseca, líder do segmento de Defesa da DuPont para a América Latina.

A tecnologia da DuPont foi desenvolvida para atender até o nível IIIA da NBR 15000:2020, que é o nível balístico mais utilizado do mercado. Ela é projetada para oferecer proteção balística em regiões opacas do veículo, como portas, teto, tampa do porta-malas, entre outras, utilizando os mesmos sistemas de adesão já comumente utilizados na indústria automotiva.

Acabamento idêntico
“Além dos demais benefícios, a nova solução da DuPont deve reduzir o tempo médio de instalação da blindagem, uma vez que o material é mais flexível e menos espesso”, afirma Fonseca. “É um grande diferencial para a blindadora, pois torna a instalação mais fácil, ágil e precisa, e para o consumidor final, que terá a certeza de que, com uma intervenção mais branda, seu veículo terá acabamento idêntico ao original.”

De acordo com Fonseca, a DuPont espera que a nova tecnologia entre no mercado brasileiro como uma solução premium – não para substituir as soluções tradicionais, mas para oferecer aos usuários um produto de primeira classe. “É a mais avançada geração de Kevlar®, a mesma solução adotada pelas Forças Armadas e policiais de mais alto nível do mundo”, diz o executivo.

A tecnologia já está certificada para uso no país. Seu lançamento junto às blindadoras deve ocorrer nos próximos meses.

Sobre Kevlar®
A fibra de aramida Kevlar® é extremamente resistente (cinco vezes mais forte que o aço). O Kevlar® usado para a proteção de famílias nos veículos comerciais no Brasil e América Latina é o mesmo utilizado na blindagem dos mais resistentes veículos de forças militares pelo mundo, como viaturas militares de combate e transporte de tropa, aviões, helicópteros e navios.

A DuPont tem, no Estado de São Paulo, o mais moderno e equipado laboratório de balística da América Latina. É um dos três centros de desenvolvimento de soluções em blindagem da multinacional no mundo. Foi criado há uma década para auxiliar no desenvolvimento de soluções avançadas de blindagens e proteção e é capaz de fazer testes com base em normas nacionais e internacionais.

Sobre DuPont Water & Protection
DuPont Water & Protection é líder mundial na criação de soluções em água, abrigo e proteção para um mundo mais sustentável, permitindo que seus clientes beneficiem-se através de capacidades únicas, escala global e marcas icônicas, incluindo Kevlar®, Nomex®, Tyvek®, Corian® Design, GreatStuff™, Styrofoam™ e Filmtec™.

Sobre a DuPont
A DuPont (NYSE: DD) é líder global em inovação com materiais e soluções baseados em tecnologia que ajudam a transformar as indústrias e a vida cotidiana. Nossos funcionários aplicam ciência e experiência diversificada para ajudar os clientes a desenvolver suas melhores ideias e fornecer inovações essenciais nos principais mercados, incluindo eletrônicos, transporte, construção, água, saúde e segurança do trabalhador. Mais informações sobre a empresa, seus negócios e soluções podem ser encontradas em www.dupont.com. Os investidores podem acessar as informações incluídas na seção Relações com Investidores do site www.investors.dupont.com.

DuPont™, o logotipo oval da DuPont e todas as marcas comerciais e marcas de serviço indicadas com ™, ℠ ou ® são de propriedade de afiliadas da DuPont de Nemours, Inc., a menos que indicado de outra forma.

Para mais informações, por favor entre em contato com:
2PRÓ Comunicação
Jorge Soufen Jr – jorge.junior@2pro.com.br
Carolina Mendes – carolina.mendes@2pro.com.br
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Telefone: (11) 9 9170-9079

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO