Categories Automotiva

Diante da pandemia, Fenatran usa tecnologia para fomentar negócios no setor de transportes


Calendário de encontros virtuais da Reed Exhibitions aumenta expectativa do público antes da realização da Fenatran (VITOR MATSUBARA, AB)

Fenatran 2021: evento terá quatro grandes encontros virtuais antes da feira

Descobrir as últimas novidades do setor de transportes sempre foi o chamariz da Fenatran. Mas imagine o privilégio de acompanhar o lançamento de um novo caminhão antes mesmo de sua apresentação. E o melhor: sem sair de casa.

Essa é a comodidade oferecida pela Reed Exhibitions com o lançamento de novas plataformas digitais. A ideia é promover uma maior integração entre público e expositor em seus eventos.

“Antes do início da pandemia, a gente adotava o modelo das feiras físicas, que se mostrava muito bem sucedido e viável para todo mundo. Era um momento de proximidade do expositor com outros players do mercado. Só que, desde o ano passado, quando começamos a não poder fazer eventos por questões sanitárias, nos vimos obrigados a acelerar novos horizontes e experiências”, afirmou Luiz Bellini, diretor de portfólio da Reed Exhibitions.

Para Bellini, a realidade das feiras de negócios será bem diferente nos próximos anos – e é preciso estar pronto para se adaptar a uma nova realidade.

“Quando uma grande transformação acontece, ninguém volta a ser como antes. Você pode até fazer as coisas como fazia, mas você mudou. Então vamos levar esse conceito para o maior número de pessoas possíveis, e principalmente para as autoridades e esferas públicas, porque é dali que saem os incentivos para a realização de grandes projetos”, disse Luiz Bellini, diretor de portfólio da Reed Exhibitions.

Diante deste cenário, a Reed pretende explorar as plataformas digitais em alguns de seus maiores eventos.

Assim nasceu um inédito calendário de ações virtuais para a Fenatran, batizado de “Rota Digital Fenatran”. Sua realização será anual, inclusive em anos sem feira presencial.

“Demos um primeiro passo nisso, facilitado pela aceleração das plataformas digitais, com a Fenatran. Neste ano vamos ter quatro eventos digitais para o setor de transportes e logística, nos quais vamos debater quais serão os impactos no setor no transporte e na mobilidade quando tudo voltar ao normal”, revelou Bellini.

INTERAÇÃO ANTES, DURANTE E DEPOIS DAS FEIRAS
O primeiro dos grandes eventos virtuais da Fenatran em 2021 acontece entre os dias 25 e 26 de maio. No total, quatro encontros digitais serão realizados antes da feira, cuja realização está prevista para os dias 18 a 22 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Nos anos de Fenatran, os encontros servirão como um aquecimento para o evento presencial, que também contará com ações híbridas nesses mesmos pilares, ou seja, realizadas em pavilhão e transmitidas ao vivo na plataforma digital do evento.

“A pandemia acelerou e direcionou esforços para conexões digitais. Nós enxergamos uma oportunidade de expandir essa interação do público por meio de um calendário de ações. Criamos uma interação permanente para a comunidade Fenatran, fazendo com que a feira de negócios comece muito antes da sua realização, com ações virtuais que aquecem o mercado previamente ao grande encontro do setor a cada dois anos”, declarou Ana Paula Pinto, gerente da Fenatran.

A expectativa é que os encontros virtuais ampliem o acesso para quem não puder visitar a feira e também complementem os conteúdos gerados durante o evento. Haverá transmissão ao vivo de palestras e experiências via streaming em um estúdio montado dentro da feira e outras ferramentas que permitam maior interatividade por parte do visitante.

“Um dos destaques é o Test-Drive Virtual, ambiente digital que lançaremos dentro da Rota Digital em que o internauta poderá interagir com os caminhões em um formato 360º antes do evento. Assim, quando chegar o momento da feira presencial, ele poderá vivenciar essa experiência ao vivo com os veículos no momento do Test-Drive XP, que será realizado dentro do pavilhão”, ressalta Ana Paula.

Para Bellini, o uso das plataformas digitais é essencial para garantir que a interação entre visitante e expositor não se limite a apenas alguns dias, como ocorria até então no modelo tradicional de eventos.

“A Reed sempre foi conhecida por fazer feiras, mas o que todo mundo precisa enxergar hoje é a nova Reed. Ela tem a missão de manter um relacionamento constante entre expositor e visitante por meio das novas plataformas digitais. Entendemos que o relacionamento entre as partes não ocorre mais apenas durante as feiras. Então, em 2021, serão 4 eventos na Rota Digital Fenatran. No 2o semestre, lançaremos a Rota Digital 2022”, concluiu.

Portanto, se você quiser ficar por dentro de todas as novidades da Fenatran antes mesmo da feira acontecer, participe das ações digitais e cadastre-se gratuitamente no LINK SUMMIT FENATRAN!

Fonte: Automotive Business

Você também pode gostar