Calendário de encontros virtuais da Reed Exhibitions aumenta expectativa do público antes da realização da Fenatran (VITOR MATSUBARA, AB)
Fenatran 2021: evento terá quatro grandes encontros virtuais antes da feira
Descobrir as últimas novidades do setor de transportes sempre foi o chamariz da Fenatran. Mas imagine o privilégio de acompanhar o lançamento de um novo caminhão antes mesmo de sua apresentação. E o melhor: sem sair de casa.
Essa é a comodidade oferecida pela Reed Exhibitions com o lançamento de novas plataformas digitais. A ideia é promover uma maior integração entre público e expositor em seus eventos.
“Antes do início da pandemia, a gente adotava o modelo das feiras físicas, que se mostrava muito bem sucedido e viável para todo mundo. Era um momento de proximidade do expositor com outros players do mercado. Só que, desde o ano passado, quando começamos a não poder fazer eventos por questões sanitárias, nos vimos obrigados a acelerar novos horizontes e experiências”, afirmou Luiz Bellini, diretor de portfólio da Reed Exhibitions.
Para Bellini, a realidade das feiras de negócios será bem diferente nos próximos anos – e é preciso estar pronto para se adaptar a uma nova realidade.
“Quando uma grande transformação acontece, ninguém volta a ser como antes. Você pode até fazer as coisas como fazia, mas você mudou. Então vamos levar esse conceito para o maior número de pessoas possíveis, e principalmente para as autoridades e esferas públicas, porque é dali que saem os incentivos para a realização de grandes projetos”, disse Luiz Bellini, diretor de portfólio da Reed Exhibitions.
Diante deste cenário, a Reed pretende explorar as plataformas digitais em alguns de seus maiores eventos.
Assim nasceu um inédito calendário de ações virtuais para a Fenatran, batizado de “Rota Digital Fenatran”. Sua realização será anual, inclusive em anos sem feira presencial.
“Demos um primeiro passo nisso, facilitado pela aceleração das plataformas digitais, com a Fenatran. Neste ano vamos ter quatro eventos digitais para o setor de transportes e logística, nos quais vamos debater quais serão os impactos no setor no transporte e na mobilidade quando tudo voltar ao normal”, revelou Bellini.
INTERAÇÃO ANTES, DURANTE E DEPOIS DAS FEIRAS
O primeiro dos grandes eventos virtuais da Fenatran em 2021 acontece entre os dias 25 e 26 de maio. No total, quatro encontros digitais serão realizados antes da feira, cuja realização está prevista para os dias 18 a 22 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).
Nos anos de Fenatran, os encontros servirão como um aquecimento para o evento presencial, que também contará com ações híbridas nesses mesmos pilares, ou seja, realizadas em pavilhão e transmitidas ao vivo na plataforma digital do evento.
“A pandemia acelerou e direcionou esforços para conexões digitais. Nós enxergamos uma oportunidade de expandir essa interação do público por meio de um calendário de ações. Criamos uma interação permanente para a comunidade Fenatran, fazendo com que a feira de negócios comece muito antes da sua realização, com ações virtuais que aquecem o mercado previamente ao grande encontro do setor a cada dois anos”, declarou Ana Paula Pinto, gerente da Fenatran.
A expectativa é que os encontros virtuais ampliem o acesso para quem não puder visitar a feira e também complementem os conteúdos gerados durante o evento. Haverá transmissão ao vivo de palestras e experiências via streaming em um estúdio montado dentro da feira e outras ferramentas que permitam maior interatividade por parte do visitante.
“Um dos destaques é o Test-Drive Virtual, ambiente digital que lançaremos dentro da Rota Digital em que o internauta poderá interagir com os caminhões em um formato 360º antes do evento. Assim, quando chegar o momento da feira presencial, ele poderá vivenciar essa experiência ao vivo com os veículos no momento do Test-Drive XP, que será realizado dentro do pavilhão”, ressalta Ana Paula.
Para Bellini, o uso das plataformas digitais é essencial para garantir que a interação entre visitante e expositor não se limite a apenas alguns dias, como ocorria até então no modelo tradicional de eventos.
“A Reed sempre foi conhecida por fazer feiras, mas o que todo mundo precisa enxergar hoje é a nova Reed. Ela tem a missão de manter um relacionamento constante entre expositor e visitante por meio das novas plataformas digitais. Entendemos que o relacionamento entre as partes não ocorre mais apenas durante as feiras. Então, em 2021, serão 4 eventos na Rota Digital Fenatran. No 2o semestre, lançaremos a Rota Digital 2022”, concluiu.
Portanto, se você quiser ficar por dentro de todas as novidades da Fenatran antes mesmo da feira acontecer, participe das ações digitais e cadastre-se gratuitamente no LINK SUMMIT FENATRAN!
Fonte: Automotive Business