Categories • Destaque

Design do Citroën C3 Aircross une forma e função com versatilidade

O Novo SUV Citroën C3 Aircross já conquistou a região e muitos potenciais clientes com seu estilo único. Mas como explicar essa atração que o principal lançamento da marca no ano traz? Quem fala sobre isso é Pierre Leclercq, Diretor de Design Global da Citroën e responsável pelo estilo do inédito B-SUV de sete lugares que será produzido e comercializado na América do Sul.

“O DNA da Citroën se baseia em dois aspectos. O primeiro é que somos uma marca extremamente criativa, e sempre somos assim. O segundo é que nossos clientes esperam muita funcionalidade e racionalidade”, explica Pierre Leclercq. Com isso em mente é possível entender itens como as belas rodas de liga-leve de 17” com pneus 215/60 que podem equipar o Novo C3 Aircross, já que elas incrementam o design, sem excessos, e ampliando à capacidade de enfrentar diferentes tipos de piso graças à maior área de contato com o solo.

“Temos um veículo de 4,32 metros de comprimento, compacto, mas com sete lugares”, destaca Leclercq. Este conceito inédito na categoria deu ao Novo C3 Aircross um visual marcante, com muita presença e status, sem apelar para exageros ou elementos supérfluos. Essas características somente foram possíveis por conta da variante da plataforma CMP, que oferece um amplo espaço interno na cabine e curtos balanços dianteiros e traseiros.

Com isso o Novo SUV Citroën C3 Aircross terá um amplo ângulo de entrada de 23º e um ângulo de saída com mais de 30º. Esses elementos se juntam ao vão livre do solo de 200 mm para entregar ao cliente um verdadeiro SUV, que terá capacidade de sobra para encarar os diferentes desafios do dia-a-dia nas cidades e obstáculos em terrenos fora-de-estrada leves em passeios nos finais de semana.

O Novo SUV C3 Aircross chegará ao mercado com elementos inéditos, incluindo conceitos recém-apresentados em estudos, caso das lanternas que remetem ao Citroën Oli [all-ë]. “Criamos um contraste entre as partes coloridas da carroceria, que são ousadas e suaves”, conclui Leclercq. Com tanta estratégia e estudo por trás, fica fácil entender como o Novo SUV Citroën C3 Aircross conquista ao primeiro olhar.

O vídeo com a entrevista completa de Pierre Leclercq pode ser visto no canal oficial da Citroën no YouTube.

A marca Citroën

Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®️, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para obter mais informações, acesse www.stellantis.com.

Contato
RODRIGO RIBEIRO
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
RODRIGO.RIBEIRO2@STELLANTIS.com
TEL +55 (11) 93738 4290
BELISA FRANGIONE
belisa.desouza@external.stellantis.com
TEL +55 (11) 99529 1372

Você também pode gostar