Desafios extremos marcam parceria entre Land Rover, XTerra e UpHill Marathon

Em 2021, a Land Rover marcou presença no mundo das competições esportivas em parceria inédita com a UpHill Marathon e o XTERRA Brasil
Desafios extremos marcam parceria entre Land Rover, XTerra e UpHill Marathon

Em 2021, a Land Rover estreitou ainda mais seus laços com o estilo de vida aventureiro. A montadora marcou presença nas competições com o Defender 110 em parceria inédita com dois eventos de peso do segmento esportivo: a UpHill Marathon, uma das maiores maratonas de subida do Brasil, e o XTERRA Brasil, o maior festival de esportes off-road do mundo, presente em 42 países.

Só na primeira edição de 2021 da UpHill Marathon, realizada na Serra do Rio do Rastro (Santa Catarina), o Defender percorreu mais de 250 km de subidas íngremes em condições climáticas diversas. Além de ajudar a equipe a chegar ao local da prova e executá-la, o veículo também foi peça-chave para auxiliar no transporte dos mais de 1.500 casacos doados pelos atletas nas largadas das provas de 25 e 42 km, que ajudaram famílias apoiadas por instituições sociais dos municípios catarinenses de Treviso, Bom Jardim da Serra e Lauro Muller.

Mas foi no XTERRA Brasil que o Defender teve sua robustez realmente testada pelas primeiras etapas do ano, realizadas em outubro. Conhecida como uma das competições mais difíceis do mundo e com edições em mais de 42 países, só na primeira prova, realizada na Estrada Real (Santa Cruz de Minas, Minas Gerais), a edição já ficou marcada pela dificuldade causada pelo calor, lama e terrenos instáveis. No final, os atletas venceram com muita determinação o percurso inédito e o Defender foi responsável por facilitar o trajeto, acompanhando o primeiro atleta em diversas modalidades do evento, passando por asfalto, terra e riachos, rodando mais de 50 km e passando até por trechos intensos de Mountain Bike, enquanto na prova realizada em Paraty, foi a vez do Defender desbravar terrenos litorâneos.

As próximas provas de cada competição já têm locais definidos. Ainda em 2021, a UpHill Marathon passará pela primeira vez pelas curvas da Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro, enquanto o XTERRA Brasil desbravará em novembro os terrenos e paisagens de Itabira, em Minas Gerais, e em dezembro o litoral de Búzios, no Rio de Janeiro.

“A adrenalina e o espírito aventureiro propostos pelos eventos esportivos UpHill Marathon e XTERRA nos cativaram desde o primeiro momento de conversa que tivemos com os times. Foi impossível não notar a sinergia que existe entre a Land Rover e essas competições, que incentivam as pessoas a viverem um estilo de vida que as leve mais longe enquanto conhecem novos lugares em contato com a natureza. Esse é exatamente o objetivo que temos quando pensamos no que queremos construir com o Defender e o espírito que move os fãs do modelo”, comenta Paulo Manzano, Diretor de Marketing da Jaguar Land Rover.

Histórico aventureiro

Ícone da Land Rover, o Defender conquista há décadas uma legião de fãs e, desde a chegada de sua versão repaginada ao Brasil, em 2020, o modelo já provou que não só ficou mais moderno, mas também ainda mais robusto. Com a essência off-road preservada, o Novo Defender finalizou o ano passado fazendo jus às suas raízes, ao desbravar o desconhecido no 28º Rally dos Sertões.

Concorrendo na categoria Regularidade com o Time Onçafari Land Rover, composto por Luis Carquejo como volante e Mariana Britto como navegadora, o Novo Defender mostrou toda a sua capacidade ao percorrer quase 10 mil quilômetros, com mais de 17 cidades visitadas em todo o Brasil. No trajeto instável com trechos de terra e rios, o Land Rover transformou o que poderiam ter sido momentos de tensão em momentos de precisão, tranquilidade e conforto que renderam o 2º lugar da categoria para o time.

Além de mostrar na prática a capacidade extrema do Novo Land Rover Defender, a participação do modelo no Rally dos Sertões teve como objetivo trazer mais visibilidade para o Projeto Onçafari, parceiro da Land Rover que, há 10 anos, trabalha para proteger as onças-pintadas, promover a conservação do meio ambiente e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico das regiões em que atua, através do ecoturismo e de pesquisas científicas.

Em julho, a Land Rover entregou mais dois novos Defender e dois Defender antigos, restaurados pela própria montadora, ao Projeto Onçafari, A associação conta agora com 5 (cinco) veículos Land Rover que são ferramentas indispensáveis nas atividades rotineiras em meio ao Pantanal, auxiliando tanto nos safáris com os hóspedes quanto no trabalho de campo da equipe.


Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante automotiva do Reino Unido, construída em torno de duas icônicas marcas de carros britânicos: a Land Rover – fabricante líder mundial de veículos premium de tração integral – e a Jaguar – uma das principais marcas de luxo do mundo, além de ser a primeira marca a oferecer um SUV de desempenho totalmente elétrico premium, o Jaguar I-PACE.

Na Jaguar Land Rover, somos impulsionados pelo desejo de entregar veículos líderes de classe, proporcionando experiências que as pessoas amarão por toda a vida. Nossos produtos são demandados em todo o mundo e, em 2020, vendemos 425.974 veículos em 127 países.

Somos uma empresa britânica com dois grandes locais de design e engenharia, três instalações de fabricação de veículos, um Centro de Fabricação de Motores e, em breve, será inaugurado nosso Centro de Montagem de Baterias. Também temos fábricas de veículos na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia. Três dos nossos sete hubs de tecnologia estão no Reino Unido – Manchester, Warwick (NAIC) e Londres – com locais adicionais em Shannon, Irlanda, Portland, EUA, Budapeste, Hungria e Changshu, China.

Temos um portfólio crescente de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, abrangendo veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuarmos a oferecer os mais recentes motores a diesel e a gasolina, dando aos nossos clientes ainda mais opções.

Estamos confiantes de que nossa estratégia abrangente, um pipeline emocionante de veículos líderes de mercado e uma abordagem inovadora para tecnologia e mobilidade nos farão continuar a progredir em direção ao Destino Zero, nossa missão de moldar a mobilidade futura com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento.

Sites:  www.media.landrover.com e www.media.jaguar.com
Facebook:  www.facebook.com/landroverbr e www.facebook.com/jaguarbrasiloficial
Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/landroverbr e www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial
Twitter: @landrover_br  

Para mais informações sobre a Jaguar Land Rover, por favor, contate:
Filipe Gutierrez  filipe.gutierrez@ketchum.com.br – Tel.: + 55 11 9-9679-0094
Natalia Fujita – natalia.fujita@ketchum.com.br – Tel.: + 55 (11) 9-7111-9077

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO