O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagrou a “Operação Pirâmide”, nesta segunda-feira (13), e realizou a prisão de sete pessoas envolvidas em um esquema de desmonte clandestino de veículos e venda de peças de procedência ilegal, na Zona Leste de São Paulo, e em Santo André, no Grande ABC.
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes da Divisão de Investigações Sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), por meio da 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos. Os agentes cruzaram informações de ocorrências criminosas envolvendo veículos e, como resultado, descobriram lojas de autopeças utilizadas para o desmanche de carros e posterior comercialização. Ao todo, foram quatro endereços averiguados e apreendidos diversos equipamentos e peças de veículos, que já possuíam registro de roubo ou furto.
Os detidos foram levados à Especializada, onde passaram pelos trâmites de polícia judiciária. Dos sete presos, cinco já tinham passagens anteriores, principalmente por receptação.
Fonte/foto: Deic