Darci Piana é reeleito presidente do Sistema Fecomércio PR

Eleição da Diretoria foi realizada para o mandato 2022–2026
Darci Piana é reeleito presidente do Sistema Fecomércio PR
Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana e o vice-presidente, Ari Faria Bittencourt, aguardando o resultado da contagem de votos

Sistema Fecomércio Sesc Senac PR realizou, no dia 25 de abril, a eleição da Diretoria para o mandato 2022–2026. Por unanimidade de votos, a chapa Trabalho e Realização, encabeçada por Darci Piana como presidente e Ari Faria Bittencourt como vice, foi reeleita.

O novo mandato tem início em junho de 2022. Dos 63 sindicatos empresariais filiados à Fecomércio, 55 estavam aptos a votar, 53 exerceram o direito ao voto e apenas dois justificaram a ausência.

Segundo o diretor sindical da Fecomércio-PR, Alberto Samways – à frente da organização das eleições –, a candidatura da chapa à reeleição foi um pedido dos próprios sindicatos, que enviaram um abaixo-assinado para a Federação solicitando que Piana continuasse no cargo por mais quatro anos.

“Durante sua gestão do Sistema Fecomércio, Piana tem realizado um excelente trabalho. Sesc e Senac praticamente dobraram o número de unidades e atendimento ao público, e a Fecomércio passou a ter representatividade em vários setores. Esses são motivos plausíveis para que os sindicatos quisessem manter a Diretoria”, explicou Alberto.

A votação ocorreu durante todo o dia e foi auditada por uma comissão especial e acompanhada de perto por uma parte expressiva dos representantes dos sindicatos empresariais filiados à Fecomércio-PR.

Em seu primeiro discurso após a reeleição, Piana agradeceu o apoio recebido, relembrou alguns bons números do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PR e destacou a importância da união.

Darci Piana em seu discurso de agradecimento pela reeleição

“Obrigado por mais uma vez acreditarem em nós. Não fazemos nada sozinhos. Fazemos quando temos parceiros que nos ajudam. Todo o resultado dos últimos anos é fruto da colaboração de todos vocês. Graças à nossa sinergia, o Paraná é levado para outros estados como exemplo”, declarou Piana.

O vice-presidente eleito, Ari Faria Bittencourt, também fez questão de destacar a união como fator fundamental do sucesso.

“Agradeço a todos pela confiança em nosso trabalho. É muito importante manter essa união entre os sindicatos. Conte conosco por mais quatro anos, defendendo nossos interesses dentro e fora do Sistema”, finalizou Ari.

Nova diretoria eleita ao lado de representantes dos Sindicatos Empresariais e do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR

Fonte: Fecomercio PR

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO