Dana Training Academy alcança marca de três mil inscritos

Plataforma de treinamento capacita profissionais do aftermarket automotivo em especialistas Dana
Dana Training Academy alcança marca de três mil inscritos

Lançada no final de abril, a plataforma digital de treinamento e qualificação, Dana Training Academy (DTA), alcançou a marca de 3 mil profissionais inscritos. Isso significa que já são milhares de profissionais trilhando seu caminho para se tornar um expert Dana.

O site é direcionado a profissionais do aftermarket, das áreas comerciais ou técnicas, para quem atua com vendas de autopeças, como distribuidores e varejistas, ou são aplicadores em oficinas de reparação, e quer sua certificação de especialista em produtos Spicer, Victor Reinz e Albarus para linha leve, pesada, pick ups, fora-de-estrada e motores.

A Dana Training Academy tem design responsivo e funciona na maioria dos dispositivos. Está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para que o usuário aprenda no seu próprio ritmo.

Para se inscrever é fácil:

  • Depois, clique na parte cinza com o botão direito do mouse e escolha TRADUZIR PARA O PORTUGUÊS.
  • Preencha o email e clique em ENVIAR.
  • Na tela de inscrição, verifique se o email está correto, digite uma senha à sua escolha e depois clique em INSCRIÇÃO.
  • Preencha seu nome e sobrenome, escolha sua área de interesse e sua ocupação, e pronto! Você está na Dana Training Academy.

A principal vantagem deste programa é a sua abordagem modular, que permite que os participantes escolham quando e onde estudar.

Conhecimento para ser um expert Dana

Não é de hoje o cuidado da Dana com seus clientes do aftermarket quando se fala em treinamento e conhecimento. A Dana disponibiliza mais de 300 bulas técnicas no site Spicer com o passo a passo e rotinas de trabalho corretas para a instalação, manutenção, substituição e lubrificação de vários produtos.

No youtube SpicerBrasil são disponibilizados vídeos com dicas e tutoriais sobre instalações e manutenções de componentes da marca.

Sem falar no Frota Diamante Spicer, caminhão-escola que roda o país para treinar oficinas, varejo, redes de distribuição e equipes de vendas com foco na linha pesada.

Apaixonados pela Reposição

A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas e facilitam a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos. A Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.

Com sede em Maumee, Ohio, EUA, a companhia registrou vendas de US$ 10,2 bilhões, em 2022, e conta com 42.000 colaboradores em 31 países de seis continentes. Fundada em 1904, a Dana foi nomeada uma das “Empresas mais responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek por sua ênfase em sustentabilidade e responsabilidade social. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar os outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um dos principais empregadores. Saiba mais em dana.com.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 75 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).

No mercado da reposição tem uma história de 75 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus.

Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket.

Contato de Mídia
Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo
Carla L. Nórcia
Cel. +55 11 98441-4243

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO