Daimler de olho na tecnologia para caminhões elétricos


Fabricante alemã aumenta participação na Manz para fazer uma nova linha de células de bateria de íons de lítio
Daimler de olho na tecnologia para caminhões elétricos

A Daimler Truck fez um importante movimento na Europa para garantir a tecnologia de baterias para seus futuros caminhões elétricos. A montadora aumentou em cerca de 10% a sua participação acionária na Manz, fornecedora alemã de tecnologia que tem foco na indústria automotiva e eletromobilidade.

As duas empresas assinaram acordo que prevê o desenvolvimento e instalação de uma linha de produção e montagem de sistemas completos de células de baterias de íons de lítio. A nova linha será erguida na fábrica da Daimler em Mannheim, na Alemanha. 

Caminhões elétricos receberão novas baterias

Na unidade, funciona o InnoLab Battery, onde serão desenvolvidas as novas baterias. Trata-se do centro de competência da Daimler Truck para tecnologia de baterias e sistemas de alta tensão. A fábrica de Mannheim, inclusive, é a responsável pelo fornecimento de baterias para a linha de caminhões elétricos eActros.

A previsão é que 60 novas máquinas sejam instaladas na fábrica, além de novos sistemas para produção. As baterias produzidas lá irão equipar os futuros ônibus e caminhões elétricos da Daimler.

Com 10 anos de atuação no setor automotivo, a Manz tem sede em Reutlingen. A empresa é fornecedora de máquinas e de processos e produtos em engenharia para montadoras e fabricantes de células e baterias.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO