Cummins é nomeada Melhor Empresa Para Diversidade 2022


Reconhecimento foi realizado pela Forbes. No Brasil, com 1700 colaboradores e 57% de representatividade em sua população diversa, empresa celebra, desde 2005, 81% de crescimento dos grupos minoritários
Cummins é nomeada Melhor Empresa Para Diversidade 2022

Desde a sua fundação, a Cummins demonstra seu compromisso com a diversidade, equidade e inclusão (DE&I). O criador da empresa, J. Irwin Miller, marchou com Martin Luther King Jr. e contribuiu para a Lei dos Direitos Civis de 1964. A líder em tecnologia rompeu negócios com a África do Sul em posicionamento contra o Apartheid na década de 1980 e tem um histórico de resistências às constituições estaduais que proíbem o casamento gay. 

Hoje, esse legado é homenageado com o compromisso robusto da Cummins com a DE&I em todas as facetas de seus negócios, uma estratégia projetada não apenas para dar à empresa uma vantagem competitiva, mas também orientar suas ações e contribuições para as comunidades em todo o mundo.

Este profundo compromisso foi recentemente homenageado pela Forbes, classificando a Cummins em 4º lugar em sua prestigiosa lista “The Best Employers for Diversity 2022”, eleita por uma vasta pesquisa com contou com mais 60 mil funcionários trabalhando em todos os setores da indústria.

No Brasil, a empresa caminha a passos largos diante da temática. Com 1700 colaboradores e 57% de representatividade em sua população diversa, a Cummins Brasil celebra neste ano aumento de 19 pontos percentuais, desde 2005 (na época com 1,4 mil funcionários) e 81% de crescimento dos grupos minoritários dentro da corporação na região. 

“Abraçar as diversas perspectivas de pessoas e honrá-las com dignidade e respeito é fundamental para o desenvolvimento dos negócios e sucesso de uma companhia. São estudos que comprovam que empresas diversas são mais inovadoras e lucrativas. Em um local de trabalho culturalmente mais rico reflete diretamente na sociedade na qual estamos inseridos” Marco Bologna, líder de diversidade da Cummins e diretor de compras para América Latina.

Para o vice-presidente de diversidade e inclusão da Cummins Inc., Carolyn Butler-Lee, “nosso compromisso inabalável é demonstrado por meio de nossa história e valores fundamentais, e abraçamos nosso legado e responsabilidade de ser uma força positiva e orientada por valores na sociedade. Esse reconhecimento reflete o trabalho árduo e a dedicação de nossos funcionários e líderes em abrir espaço para que todos tenham sucesso”. 

A avaliação da Forbes foi baseada em quatro critérios diferentes: recomendações diretas de funcionários Cummins e indiretas para empregadores não Cummins, diversidade entre os principais executivos/conselho e indicadores de diversidade, como a existência de um cargo de gestão responsável pela diversidade, comunicação proativa da cultura empresarial diversificada ou um relatório de diversidade publicado.

“Criar ambientes inclusivos onde os funcionários possam se dedicar ao trabalho é fundamental para garantir que tenhamos as melhores e mais diversas soluções para esses problemas. Esse reconhecimento é maravilhoso”, disse Jennifer Rumsey, presidente e diretora de operações da Cummins.

No ano passado, em meio à pandemia, atrasos na cadeia de suprimentos e outros ventos contrários globais, a Cummins reforçou seu compromisso com DE&I com uma estratégia atualizada, promovendo ainda mais um conjunto de iniciativas com visão de futuro, incluindo:

Cummins Powers Women – um investimento multimilionário projetado para criar mudanças em larga escala na vida de mulheres e meninas em todo o mundo por meio de parcerias com organizações globais sem fins lucrativos respeitadas que se concentram na igualdade de gênero.

Cummins Advocating for Racial Equity (CARE) – uma iniciativa nos Estados Unidos com o objetivo de desmantelar o racismo institucional enquanto cria equidade sistêmica. A iniciativa defende a equidade racial para os negros na reforma da polícia, justiça criminal, justiça social e empoderamento econômico.

A Estratégia Global de Inclusão da Deficiência –  visa criar locais de trabalho e comunidades acessíveis e inclusivos, onde as pessoas com deficiência possam realizar seu potencial.

LGBTQ+ Safe Leader Training – um programa global de desenvolvimento de habilidades disponível para os funcionários da Cummins e compartilhado com organizações externas que inclui uma visão geral diferenciada de como abordar efetivamente tópicos relacionados a lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e outras identidades que podem se manifestar de forma consciente ou preconceito inconsciente no local de trabalho.

Estratégia de Veteranos da Cummins – um programa projetado para construir parcerias fortes e investir seu pessoal, energia e recursos financeiros para moldar programas de recrutamento e retenção militar e promover iniciativas que se concentrem em melhorar a vida e o bem-estar dos veteranos e suas famílias.

Brasil – A Cummins Brasil contribui em muito com o desenvolvimento do tema nos países vizinhos. Há mais de 10 anos pioneira em DE&I, a líder em tecnologia no País criou o comitê e os grupos de afinidade nos eixos de gênero, etnia, gerações, Pessoas com Deficiência (PcD) e LGBTI+, posteriormente replicados outros países da América do Sul. 

Além disso, Bologna explica que engajamento já se inicia no processo de recrutamento da companhia, o qual exige que 50% dos candidatos de cada vaga seja do gênero feminino. A seleção pelos gestores é realizada “às cegas”, ou seja, sem qualquer identificação dos candidatos e candidatas.

Cummins Brasil – Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade Filtration. Para mais informações, acesse ao nosso site www.cummins.com.br.

Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada
Tel.: (011) 3849-8633
textofinal@textofinal.com
Juliana Sih

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO