Creta lidera entre os SUVs na primeira quinzena de novembro


Com 3.028 unidades vendidas no período, modelo ocupa também a segunda posição entre todos os automóveis de passeio e veículos comerciais leves
Creta lidera entre os SUVs na primeira quinzena de novembro

Após os primeiros quinze dias de novembro, o Hyundai Creta lidera o ranking dos SUVs para o mês, com 3.028 unidades comercializadas, considerando tanto as vendas no atacado como no varejo. Entre todos os automóveis de passeio e veículos comerciais leves, o modelo aparece em segundo lugar no período. Os dados parciais são da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

“O Creta segue mantendo bons níveis de vendas e em posição de destaque nos rankings nacionais, tanto de seu segmento como no geral. Esta ascensão nos meses finais do ano está em muito relacionada com a chegada da nova geração, agora em setembro, que trouxe conteúdo tecnológico, de conforto, segurança e luxo muito acima de qualquer outro SUV compacto com grande volume de vendas produzido no  Brasil”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil e da Hyundai Motor Américas Central e do Sul.

Lançada em setembro, a nova geração do Creta passou a oferecer para o segmento dos SUVS compactos itens de segurança, conforto e conectividade até então pouco comuns ou mesmo inéditos. Entre as novidades estão controle de velocidade adaptativo, sistema de frenagem autônomo, assistência de permanência em faixa, teto solar panorâmico e, ainda, central multimídia com tela de 10,25 polegadas, a maior da categoria.

No acumulado do ano, contando os dez meses fechados mais a primeira quinzena de novembro e sempre considerando a soma das vendas no atacado e no varejo, o Creta totaliza 55.650 unidades comercializadas, passando a ocupar, por enquanto, a terceira colocação entre os SUVs e a sétima posição no ranking geral de automóveis de passeio. A separação entre as vendas no atacado e no varejo é divulgada pela Fenabrave no fechamento do mês.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual.  Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de “Progresso para a Humanidade” com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em http://worldwide.hyundai.com  ou http://globalpr.hyundai.com

Informações para a imprensa
Ketchum-Interfuse
Cíntia Bechiolli
cintia.bechiolli@ketchum-interfuse.com.br
Larissa Yoshio
larissa.yoshio@ketchum-interfuse.com.br

Relações Públicas e Imprensa
Hyundai Motor Brasil
Felipe Vinicius Carlos
felipe.carlos@hyundai-brasil.com
Thais Nunes
thais.nunes@hyundai-brasil.com

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO