Categories • Automotivas

Corteco contribui para formação de profissionais da reparação

A Corteco, marca do Grupo Freudenberg e uma das principais fornecedoras de itens automotivos para o mercado de reposição, acaba de fechar parceria com a Smart, rede focada em treinamento para os reparadores automotivos em início de carreira. Com a iniciativa, a Corteco vai fornecer retentores e coxins para veículos da linha leve, que serão utilizados durantes as aulas do curso de Mecânica de Automóveis. A empresa também contribuirá com conteúdo técnico e palestras para os alunos.

As ações da Corteco são direcionadas para três unidades da Smart, sendo uma em Itaquera e outra em São Mateus, ambas em São Paulo. A terceira unidade está situada em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. O curso de mecânica tem, em média, 100 horas/aula, e ocorre durante a semana no período noturno e aos sábados no período vespertino.

As turmas são compostas por 25 alunos, na faixa etária de 25 anos a 35 anos, e a Smart tem capacidade para formar até 125 alunos por semestre, em cada uma de suas unidades. A capacitação prevê 20% de aulas teóricas com conteúdo técnico. Já 80% são de aulas práticas para que os participantes possam vivenciar as situações com a montagem e desmontagem de motores, embreagem, câmbio, entre outros, para que saibam identificar e solucionar problemas nos carros.

O conteúdo programático da capacitação possui cinco módulos, englobando diversos temas, como o automóvel e seus sistemas, o perfil do novo profissional da reparação, introdução ao mercado automotivo, normas ABNT para o setor da reparação, aspectos sobre organização e limpeza da oficina, atendimento ao cliente, segurança no trabalho, montagem e desmontagem de motores, manutenção básica, subsistemas dos motores, noções do sistema de injeção eletrônica, embreagem, câmbio, sensores atuadores, sistema undercar (suspensão, direção, freio, escapamento e troca de óleo), tecnologias automotivas e manutenção preventiva, entre outros.

“Para a Corteco realizar essa parceria com a Smart é essencial para contribuir com a formação de jovens mecânicos e também com os profissionais em transição, iniciando no setor. Temos a possibilidade de fornecer produtos para que os alunos possam conhecer um retentor, por exemplo, entender o seu funcionamento e aprender na prática sobre aplicação, montagem e desmontagem. Temos especialistas na empresa que também contribuirão ao longo do período, ministrando palestras ou workshops e levando informações, conhecimento e experiência para os alunos. Tenho convicção que será uma iniciativa de muito sucesso, na qual a Corteco estará totalmente ativa e atuante junto aos participantes”, ressalta Estela Pacheco, gerente de Trade Marketing da Corteco.

A rede Smart foi fundada em Campos dos Goytacazes (RJ), em 2016. Desde então, já formou mais de 30.000 profissionais. “O nosso curso profissionalizante de Mecânica de Automóveis é bem completo, buscando dar um panorama geral aos alunos para que possam desenvolver as competências necessárias para atuar em oficinas mecânicas”, explica Marcio Mata, diretor das unidades Smart.

Para obter mais informações sobre a Corteco e seus produtos, basta acessar o site www.corteco.com.br, fazer contato pelo Whatsapp por meio do número (11) 95033-8809, ou pelos perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram (@cortecobrasil).  

Sobre a Corteco

A Corteco é um dos principais fornecedores de componentes para o Aftermarket Automotivo, possui fábricas e centros de distribuição em mais de 15 países diferentes e fornece mais de 26.000 produtos com qualidade OEM. Oficinas independentes confiam nas peças de reposição Corteco e, portanto, se beneficiam da qualidade original da Freudenberg. Mais informações em www.corteco.com.br.  

Sobre o Grupo Freudenberg

A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 40 mercados e para milhares de aplicações: selos de vedação, componentes de controle de vibração, baterias e células de combustível, não tecidos técnicos, filtros, tecnologias e produtos de limpeza, produtos químicos especiais e produtos médicos.

Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo. A empresa, com mais de 170 anos, vivencia fortemente seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, proatividade e ação responsável. Em 2022, o Grupo Freudenberg empregou aproximadamente 51.000 pessoas em quase 60 países em todo o mundo e gerou vendas de aproximadamente € 11.7 bilhões.

Para obter mais informações, visite: www.freudenberg.com.

Informações
Essência Comunicação
imprensa@essenciacomunicacao.com.br
(11) 95092-7519 / (11) 93340-1975

You May Also Like