Corteco comemora 25 anos de operações junto ao Grupo Freudenberg


A empresa está presente em mais de 15 países e fornece mais de 26 mil produtos globalmente
Corteco comemora 25 anos de operações junto ao Grupo Freudenberg

A Corteco, líder mundial em vedação e uma das principais fornecedoras de componentes para o mercado de reposição, está completando 25 anos de atividades, como marca integrante do Grupo Freudenberg, em todo o mundo. A trajetória da empresa é marcada pelo fornecimento de mais de 26 mil produtos de alta qualidade e tecnologia para o mercado de reposição, com fábricas e centros de distribuição em mais de 15 países.

Atualmente, seu extenso portfólio atende veículos das linhas leve e pesada, além de motocicletas. São diversos produtos como retentores, retentores de válvulas, kits de roda, kits de reparo direção hidráulica, coxins, juntas e kits de reparo de transmissão automática. “Desde que o Grupo Freudenberg adquiriu a Corteco, há 25 anos, temos nos destacado com significativa participação no mercado de reposição, sempre baseando nosso trabalho no comprometimento, qualidade, tecnologia e relacionamento para entregar o melhor aos nossos clientes”, comenta Estela Pacheco, gerente de Trade Marketing da Freudenberg-Corteco.

A empresa atinge esse marco, mas já focada no futuro para continuar oferecendo soluções completas às oficinas e reparadores, e gerando cada vez mais valor agregado. “Ser referência no segmento exige transformação contínua para atender às necessidades do mercado de reposição, constante atualização e reciclagem de nossos profissionais para que prestem todo o suporte necessário aos clientes nas questões técnicas, além de ter um olhar diferenciado para detectar como podemos sempre nos antecipar às demandas do setor”, acrescenta a executiva.

Novo maquinário

Recentemente, a empresa realizou a modernização de todo o seu maquinário, no Centro de Distribuição, localizado em Salto (SP), para aprimorar o processo de embalagem dos produtos do mercado de reposição da Freudenberg-Corteco. Dessa maneira, promove ainda mais eficiência e precisão durante o empacotamento dos produtos, com disponibilidade de abranger um mix de peças maior nesse processo de embalagem.

“Com capacidade para armazenar milhares de part numbers em nosso Centro de Distribuição, atendemos toda a América do Sul, com produtos da Freudenberg-Corteco para o mercado de reposição automotivo (linhas leve, pesada e motocicleta)”, complementa Ricardo Piffer, gerente de Logística e Operações.

Histórico

A Corteco foi adquirida pelo Grupo Freudenberg, em 1996. Desde então, a empresa se estabeleceu com a comercialização de produtos no mercado de reposição independente (IAM), expandido constantemente a sua atuação para atender ao setor. Antes de fazer parte do Grupo Freudenberg, o seu foco era voltado ao fornecimento de produtos para clientes de OEM (Equipamentos Originais). Atualmente, atuando no aftermarket, as oficinas e reparadores contam com peças de reposição, produzidos com a mesma qualidade OEM, que perdura por todo o ciclo de vida do veículo.

Para obter mais informações sobre a empresa e seus produtos, entre no site www.corteco.com.br, faça contato pelo Whatsapp por meio do número (11) 95033-8809, ou acompanhe os perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram (@cortecobrasil).  

Sobre a Freudenberg-Corteco

A Corteco é um dos principais fornecedores de componentes para o Aftermarket Automotivo, possui fábricas e centros de distribuição em mais de 15 países diferentes e fornece mais de 26.000 produtos com qualidade OEM. Oficinas independentes confiam nas peças de reposição Corteco e, portanto, se beneficiam da qualidade original da Freudenberg. Mais informações em www.corteco.com.br.  

Sobre o Grupo Freudenberg

A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 40 mercados e para milhares de aplicações: selos de vedação, componentes de controle de vibração, baterias e células de combustível, não tecidos técnicos, filtros, tecnologias e produtos de limpeza, produtos químicos especiais e produtos médicos.

Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo. A empresa, com mais de 170 anos, vivencia fortemente seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, proatividade e ação responsável. Em 2021, o Grupo Freudenberg empregou aproximadamente 50.000 pessoas em quase 60 países em todo o mundo e gerou vendas de aproximadamente € 10 bilhões.

Para obter mais informações, visite: www.freudenberg.com.

Informações
Cíntia Bechiolli

imprensa@essenciacomunicacao.com.br
(11) 95092-7519 / (11) 93340-1975

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO