Corolla Cross é o carro mais valorizado em julho


Corolla Cross é o carro mais valorizado em julho

SUV da Toyota lidera os carros vendidos acima da Fipe, segundo a InstaCarro. Veja a lista com o Top 10

O Toyota Corolla Cross foi o modelo que atingiu o maior patamar de preço acima do valor estipulado pela tabela Fipe, entre os veículos vendidos por meio da plataforma InstaCarro em julho. De acordo com levantamento da empresa (veja tabela abaixo), o valor do SUV esteve 25% acima daquele que consta na tabela.

A pesquisa divulgada na quinta-feira, 19, considera as vendas de modelos novos e seminovos. A alta observada entre os automóveis seminovos, segundo o CEO Luca Cacifi, é reflexo da menor oferta de veículos novos. “Exatamente por causa da escassez de carros novos o consumidor tem procurado um seminovo ou usado para suprir as suas necessidades”, disse o executivo.

Dos 5 modelos com maior valorização que figuram na lista da InstaCarro, 4 deles são veículos seminovos. Depois do Corolla Cross, na segunda posição vem a picape Chevrolet Montana 2010, que foi vendida na plataforma com um preço 15% superior ao tabelado pela Fipe. O Chevrolet Tracker 2021, por sua vez, está 14% acima. Volkswagen Kombi 2009 tem 8% e Toyota Hilux 2013 está com 7%, fechando a lista dos cinco mais valorizados.

“Alguns modelos que estavam no Top 10 no mês anterior também apareceram no ranking de julho, como o próprio Tracker 2021, o Fiat Argo 2021 e o Volkswagen T-Cross 2020. O que mostra para quem está querendo vender esses modelos que é um ótimo momento, pois provavelmente conseguirá bons valores na transação”, explica Luca.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO