Controil amplia portfólio para veículos Renault

Lançamentos para a reposição são o Kwid, Logan e Sandero
Controil amplia portfólio para veículos Renault

A Controil, fabricante especializada em componentes para o sistema de freios hidráulicos, apresenta novos produtos para o mercado de reposição que atendem veículos Renault. Os lançamentos são cilindros de roda (código C-3434) e cilindros mestre duplo 19,05 mm (código C-2217) para o Kwid, sendo os modelos 2017/2020 para o primeiro item e 2017/2022 no caso do segundo. Também há reparo de vedação pinça dianteira 48mm (referência C-1504) para o Logan e Sandero 2014, 2016 e 2017 que tem aplicação C-1504.

Componentes do sistema hidráulico de freio, a pinça de freio é responsável pelo acionamento dos freios dianteiros através do atrito entre as pastilhas e o disco de freio, enquanto o cilindro de roda atua acionando as sapatas de freio através do movimento de seus pistões. É nesse momento que ocorre o atrito entre as sapatas e o tambor de freio. Já o cilindro mestre gera e controla toda a pressão hidráulica necessária para o controle desses movimentos.

A marca fornece produtos de alta tecnologia, qualidade e especificações exigidas pelas montadoras, oferecendo cobertura para os veículos da frota circulante do país.

Reconhecida pela maior cobertura de mercado e no desenvolvimento de produtos que efetivamente focam nas necessidades dos seus clientes, a Controil acaba de completar 65 anos de atuação no mercado brasileiro com perspectivas de expansão de negócios para os próximos anos.

Sobre a Controil – Fabricante de componentes para freios hidráulicos e polímeros com atuação em OE e no mercado de reposição, a Controil, com 65 anos de atuação, faz parte da Fras-le desde 2012. Possui planta fabril, em São Leopoldo-RS, com padrão de qualidade de excelência e tecnologia de ponta em processos de manufatura, com certificações ISO 9001/2000 e IATF 16949. Líder no mercado nas linhas de cilindro mestre e servo freio, a Controil produz também cilindro de roda, cilindro de embreagem, kits de reparo, além de mangueiras injetadas e materiais de borracha para vedação, reunindo o portfólio mais completo em seu segmento de negócio. Desde 1996, a Fras-le SA é controlada pela Randon SA.

Mais informações
Verso Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
http://versoassessoriadeimprensa.com.brhttps://www.facebook.com/verso.assessoria

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO