Continental soma 1 milhão de pneus fornecidos como equipamento original no Brasil

Continental soma 1 milhão de pneus fornecidos como equipamento original no Brasil

Carro-chefe de vendas da marca, o PowerContact 2 entrega segurança, economia, conforto e quilometragem. Cobrindo dos aros 13 ao 16, o PowerContact 2 está disponível em 18 opções de medidas

Presente no Brasil há 22 anos, a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, acaba de atingir uma marca histórica com a entrega de 1 milhão de unidades de seu modelo PowerContact 2, nova geração do carro-chefe de vendas no país, para o segmento de equipamento original.

Totalmente desenvolvido para atender às expectativas do consumidor brasileiro e para suportar as duras demandas das ruas e estradas do país, o PowerContact 2 foi lançado no Brasil em 2018, sendo produzido na fábrica da Continental em Camaçari, na Bahia. O novo conceito empregado em sua construção e em sua carcaça proporciona uma maior área de contato da banda de rodagem com o solo e possibilita que o pneu da Continental ofereça uma quilometragem superior a 20% em relação aos seus principais concorrentes, além de um rodar econômico, silencioso e confortável.

Resistência e durabilidade rodam juntas com o conforto no PowerContact 2 graças à tecnologia Conti Shield que, através da otimização da geometria da carcaça, proporciona, além da quilometragem superior, maior resistência a cortes, impactos e picotamentos.  Já a Conti Noise Cancelling, exclusiva da Continental, torna a experiência de condução ainda mais agradável ao reduzir a emissão de ruídos. Outro destaque é o Conti Safety System, que informa ao motorista quando os sulcos atingem a profundidade mínima necessária (3 mm) para a obtenção do máximo desempenho em piso molhado.

Cobrindo dos aros 13 ao 16, o PowerContact 2 está disponível em 18 opções de medidas sendo uma opção perfeita para atender os principais veículos da frota nacional e também os motoristas de aplicativo. Para mais informações sobre os pneus PowerContact 2 da Continental visite www.conti.com.br.

Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. A Continental gerou vendas preliminares de € 37,7 bilhões em 2020 e atualmente emprega mais de 235.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa comemora 150 anos.

Área de Negócios de Pneus possui 24 unidades de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa ára de negócio registrou vendas preliminares de € 10,2 bilhões em 2020. A Continental está entre os líderes em tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Por meio de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a Continental faz uma importante contribuição para uma mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.

Informações
MLP Assessoria de Imprensa
Mário Pereira (MTB. 11.549) – Tel.: (11) 99125-5897 – mario@mlpcom.com.br
Karen Kornilovicz ( MTB. 25.744) – Tel.: (11) 99112-9463 – karen@mlpcom.com.br

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO