Continental Pneus integra lubrificantes Texaco e baterias Moura em seus revendedores

Continental Pneus integra lubrificantes Texaco e baterias Moura em seus revendedores

Iniciativa agrega valor aos serviços prestados pelas mais de 400 revendas oficiais da marca

Com o objetivo de agregar valor aos serviços de manutenção automotiva oferecidos em sua rede, a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia que firmou parceria para oferecer a linha completa de óleos lubrificantes da Texaco e a ampla gama de baterias Moura em sua rede de mais de 400 revendedores oficiais em todo o país.

“O sistema de lubrificação, assim como as baterias, são importantes componentes de segurança dos veículos e exigem verificação periódica. Nossas revendas estão em constante desenvolvimento, aprimorando e ampliando os serviços oferecidos ao consumidor e, também, são muito procuradas para a prestação desses serviços. Portanto, faz todo o sentido que marcas líderes em seus segmentos de atuação trabalhem em sinergia no aftermarket”, explica Thiago Honório, head  de parcerias e novos negócios da Continental Pneus.

Líder em vendas na América do Sul e peça original de metade de todos os veículos fabricados na região, a nova linha de baterias automotiva da Moura é mais eficiente, mais sustentável com mais tecnologia embarcada e maior durabilidade; reforçando a melhor custo/benefício do mercado. Fruto de um extenso trabalho de Pesquisa & Desenvolvimento 100% nacional, o produto conta com recarga mais rápida, capaz de suportar a demanda de equipamentos eletroeletrônicos cada vez mais presentes nos veículos; maior aceitação de carga, ou seja, a capacidade de reter energia da nova bateria automotiva Moura alcança padrões de excelência mundial – definidos pelo Consortium of Battery Innovation (CBI), bem como pelo programa Rota 2030 no Brasil; além de ter garantida sua reciclagem pelo programa de logística reversa da empresa, que há mais de 30 anos recicla 100% das baterias que coloca no mercado.

Motoristas que se preocupam em preservar o motor de seus veículos – sejam eles de passeio ou comerciais – sabem que utilizar um bom óleo lubrificante é essencial. Presente no Brasil desde 1915, a Texaco se destaca na fabricação e comercialização de óleos lubrificantes e graxas industriais e integra a joint venture ICONIC Lubrificantes, uma das empresas líderes do competitivo mercado brasileiro de lubrificantes.

Ao envolver toda a rede Continental Pneus nesse projeto, o acordo permitirá oferecer uma melhor condição comercial aos parceiros da marca. “Entendemos que ela também agrega muito valor ao consumidor final, que passa a ter acesso em nossas lojas a produtos de qualidade reconhecida, que equipam de série diversos automóveis e que têm impacto direto no desempenho e na segurança de seu veículo”, conclui Thiago Honório.

Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. A Continental gerou vendas preliminares de € 37,7 bilhões em 2020 e atualmente emprega mais de 235.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa comemora 150 anos.

Área de Negócios de Pneus possui 24 unidades de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa ára de negócio registrou vendas preliminares de € 10,2 bilhões em 2020. A Continental está entre os líderes em tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos

comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Por meio de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a Continental faz uma importante contribuição para uma mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.

Informações
MLP Assessoria de Imprensa
Mário Pereira (MTB. 11.549) – Tel.: (11) 99125-5897 – mario@mlpcom.com.br

Karen Kornilovicz ( MTB. 25.744) – Tel.: (11) 99112-9463 – karen@mlpcom.com.br

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO