De olho em uma faixa crescente de mercado, a dos pneus de alto desempenho para veículos premium e esportivos, a Continental Pneus começou a importar da Europa o pneu SportContact 7, dedicado a estes segmentos. Não só: atende também a clientes que colocam seus automóveis em track days, de acordo com Celso Pereira, supervisor comercial de desenvolvimento de produtos da companhia.
Cálculos internos da empresa apontam que de 2017 a 2021 os licenciamentos destes modelos, que utilizam pneus de aros 18 a 23 e perfil mais baixo, cresceu 160%: “Notamos que em 2021 as vendas desta faixa foi recorde e a expectativa é de superar novamente o volume neste ano”.
Assim a companhia iniciou a importação de 35 opções de medidas do SportContact 7, já disponível em toda a rede Continental Pneus. Lançado há um ano no mercado europeu ele já equipa, de série, alguns modelos Mercedes-Benz e Maserati, segundo Pereira.
O foco aqui será a reposição e os clientes que desejam pneus com melhor desempenho e durabilidade: “É um pneu de nicho, que traz muita tecnologia e melhorias com relação à geração anterior, o SportContact 6. Nossos engenheiros calculam que a quilometragem pode ser ampliada em 10% e as distâncias de frenagem reduzidas em 8% no piso molhado e 6% no seco”.
O Brasil foi o primeiro País do Mercosul a receber o SportContact 7, que tem preço inicial na casa dos R$ 2 mil – o valor depende da região e da configuração do modelo.
Fonte: AutoData