“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Consultoria jurídica especializada recupera créditos fiscais do Simples Nacional para varejos e reparadoras

30/03/2023

Dada à conhecida e complexa carga tributária, muitos contribuintes podem se deparar com grandes questionamentos e, em algumas situações, aferir pagamentos a mais de tributos. Seja por conta de uma classificação equivocada de produtos, pela inexistência de um sistema adequado ou falta de conhecimento de regras, empresários de todos os setores podem não conhecer o impacto na receita de um pagamento fiscal realizado de forma errada.

No mercado automotivo, essas questões não são diferentes. A saúde fiscal dos varejos de autopeças e das reparadoras automotivas do país pode sofrer com o pagamento equivocado (normalmente a maior!) de tributos. E foi a partir disso que o Consultor Jurídico, Renato Paladino, uniu forças com os principais sindicatos das categorias no Estado de São Paulo, dentre eles o Sincopeças-SP, com o intuito de gerar uma oportunidade de analisar tributos pagos no regime do Simples Nacional para então promover a recuperação de créditos fiscais.

“Trata-se da avaliação e possível recuperação administrativa de impostos após análise célere e com custos apenas a partir do efetivo resultado de impostos recuperados”, afirma Paladino.

Benefícios para filiados

A parceria levará aos proprietários dos varejos de autopeças e às reparadoras automotivas a metodologia exclusiva de análise tributária desenvolvida. Ela se baseia em um sistema de gerenciamento que garante a rápida classificação e apuração de créditos tributários, possibilitando a recuperação fiscal em até 90 dias (a partir da retificação de declarações equivocadas), sendo que para filados há uma redução nos percentuais cobrados.

Valores recuperados

“Fazemos a recuperação, especialmente do PIS e da COFINS pagos indevidamente de acordo com a legislação, utilizando um programa com metodologia que permite agilidade no processo”, revela Renato Paladino. Ainda segundo o Consultor, já foram recuperados aproximadamente dois milhões de reais por mais de uma centena de clientes atendidos desde 2018, o que ajudou muitos deles a reporem o caixa em tempos de retração.

Receios

Questionado sobre os principais medos dos proprietários, Paladino afirma que em meados de 2018 o principal receio seria uma fiscalização como forma de retaliação por conta do trabalho, o que hoje se mostra superado, e a presença de consultorias não confiáveis propondo tais trabalhos. “A Secretaria da Receita Federal pode fiscalizar sua empresa, independentemente de fazer ou não seu pedido de recuperação tributária. Importante destacar que, em quatro anos desse projeto, não tivemos nenhuma empresa fiscalizada, o que não significa que não possa ocorrer. Entretanto, a empresa recebe suporte e toda a documentação pertinente e relacionada ao trabalho. Os filiados que realizaram esse trabalho já estão retomando os contatos para novas análises, o que comprova o sucesso do trabalho”, afirma o Consultor.

Para mais informações sobre recuperação tributária e a metodologia fale com Dr. Renato Paladino pelo telefone 11 97347-4545 ou pelo link:

Dr. Renato Marcondes Paladino é advogado e contador, especializado em Direito Tributário e consultor jurídico do Sincopeças-SP

Informações
Sincopeças-SP

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?