CONAREM oferece serviços e completo banco de dados técnicos


São 14 mil tipos diferentes de motores, além de taxas diferenciadas para cartão de crédito, treinamentos, compra coletiva de peças, marketing digital, documentos técnicos, entre outros benefícios que podem ser conferidos por retificadores não associados gratuitamente por 60 dias
CONAREM oferece serviços e completo banco de dados técnicos

O CONAREM, Conselho Nacional de Retíficas de Motores, oferece uma série de serviços aos associados que ajudam em diversas áreas das retíficas: da gestão, informação técnica à capacitação profissional. “O CONAREM é uma das entidades que mais entrega serviços para o retificador no mundo. Há banco de dados, assessoria técnica, jurídica e de meio ambiente, parcerias com fabricantes de máquinas e diversos produtos, entre outros. Buscamos tudo o que entendemos ser importante para o setor. Contamos até com assessoria de comunicação e marketing sob medida”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do CONAREM. A entidade está oferecendo uma experiência gratuita de 60 dias para os retificadores, que ainda não são associados, conhecerem melhor todos os benefícios.

Existem quatro planos de associativismo, de acordo com a sua necessidade: Técnico, Técnico Plus, Pleno ou Credenciado.

O associado Técnico conta com banco de dados, maior acervo técnico sobre motores no Brasil, com dados de veículos nacionais e importados; motores importados, banco de dados técnicos com 14 mil tipos diferentes de aplicações; e assessoria jurídica, escritório Daniel Resende Advogados, que conta com metodologia preventiva eficaz na resolução dos conflitos da retífica, embasada na escola de negociação de Harvard e da Cardozo Law School de Nova Iorque.

No plano Técnico Plus, é acrescentada venda por cartão de crédito, com prazo de até 12 meses e possibilidade de recebimento no dia seguinte com taxas atrativas, além da cobrança de boletos bancários com taxas competitivas. Já o associado Pleno tem tudo isto e mais alguns benefícios – venda Portal CONAREM, que coloca a retífica em evidência para todos que acessarem o website da entidade; produtos CONAREM, Selos de Registro de Temperatura do Motor e Actioil, biocida que age em proteção ao sistema de injeção a diesel, garantindo o perfeito funcionamento do motor; Informativo CONAREM, jornal periódico da entidade com informações sobre os programas, orientando os empresários sobre o mercado, tendências e alertando sobre as ameaças; e Missões Empresariais, que oferece a oportunidade de viajar, anualmente, com preços atrativos, para visitas não só a feiras internacionais, mas também a retíficas no exterior.

No plano do associado Credenciado, diversos outros benefícios são agregados além dos já citados, como marketing digital, parceria com a www.insighttrade.com.br, agência de comunicação especializada no segmento automotivo; Termo de Responsabilidade, documento que elimina a responsabilidade da retífica em caso de corte de serviços e peças especificadas no orçamento, transferindo o risco para o cliente; RAED – Relatório de Análise e Exame Dimensional, formulário para registro do retorno de um motor para avaliação técnica, que evidenciará a possível causa ocorrida, facilitando a correção do processo e evitando futuros defeitos; Placas de Identificação Rede CONAREM; Rede União Nacional de Peças, compra coletiva de peças, com descontos, tornando o negócio mais lucrativo e competitivo perante o mercado nacional; treinamentos; várias parcerias com fabricantes de máquinas, equipamentos e produtos e também de serviços, entre outros benefícios.

Para conhecer melhor todos os benefícios de cada plano, basta acessar https://www.conarem.com.br/planos/.

O CONAREM investe constantemente em ações e parcerias para fortalecer as retíficas de motores e melhorar a qualidade dos serviços prestados, gerando produtividade e um futuro promissor para o setor.

Sobre o CONAREM

Criado em 1998, o CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retificas, o CONAREM se tornou uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO