Comércio paulistano registra crescimento de 33,8% de janeiro a abril

Apesar da alta acumulada no trimestre, o mês de abril foi de retração nas vendas do varejo paulistano, que retrocederam 15,4% em relação a março
Comércio paulistano registra crescimento de 33,8% de janeiro a abril

Associação Comercial de São Paulo

O acumulado dos índices que registram a movimentação do comércio paulistano de janeiro a abril de 2022 apresentou crescimento de 33,8% ante o mesmo período de 2021. Os dados são do Balanço de Vendas do último mês da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). 

No entanto, de acordo com o economista da ACSP, Marcel Solimeo, a base de comparação é fraca, uma vez que no ano passado ainda havia restrições ao funcionamento do comércio e à mobilidade urbana.

Apesar da alta acumulada no trimestre, o mês de abril foi de retração nas vendas do varejo paulistano, que retrocederam 15,4% em relação a março. O resultado pode ser explicado, em parte, pelo menor número de dias úteis do último mês, mas também pode sinalizar uma desaceleração no ritmo do movimento do comércio.

Se o parâmetro das vendas for o ano de 2019, época em que não havia pandemia, o movimento também caiu. O último abril comparado com o mesmo mês daquele ano mostra que também houve queda (12,9%). “Esse cenário aconteceu por causa do aumento da inflação e das taxas de juros que encarece as vendas a prazo”, disse Marcel Solimeo, economista da ACSP.

Fonte: Novo Varejo

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO