Dunlop Pneus, ciente do seu papel na sociedade, apoia a campanha que neste ano de 2021 traz como tema: “Respeito e Responsabilidade: Pratique no trânsito”
O Maio Amarelo é um movimento que tem como objetivo colocar em pauta o tema segurança no trânsito para toda a sociedade, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades a se conscientizarem sobre a redução de acidentes em todas as vias.
A Dunlop Pneus, ciente do seu papel na sociedade, apoia a campanha que neste ano de 2021 traz como tema: “Respeito e Responsabilidade: Pratique no trânsito”. Como incentivadora das ações voltadas para redução de acidentes no trânsito, a Dunlop aposta no investimento em tecnologia e inovação para trazer mais segurança aos passageiros.
Pesquisa desenvolvida pela Sumitomo Rubber Industries, empresa detentora da marca no Brasil, busca chegar a um pneu inteligente que ajudará a mobilidade da nova geração, contribuindo, assim, para uma sociedade livre de acidentes.
Uma das pesquisas realizadas pela empresa japonesa tem como principal objetivo encontrar um novo serviço de gerenciamento que permitirá verificar a pressão do ar instalado nos pneus de veículos autônomos. Com isso, será possível coletar informações importantes e decisivas para garantir a segurança na condução, como a pressão e a temperatura interna durante o uso, que identificarão se o pneu ou o carro autônomo estão com alguma anomalia, como por exemplo a perda de ar do (s) pneu (s), problema que pode provocar distúrbios na dirigibilidade e controle do veículo, bem como desgastes irregulares e danos irreversíveis na estrutura interna do pneu.
A ideia é que por meio deste estudo, que ainda está em fase de testes, haja uma direção mais segura por parte dos motoristas. A tecnologia também contribuirá para a redução do tempo de manutenção e carga de trabalho, além de aumentar a durabilidade do pneu.
A Sumitomo Rubber Industries acredita que a inovação fornecerá exatamente o serviço de soluções para a maior segurança e tranquilidade para a próxima era da direção autônoma.
Vale ressaltar que a empresa está ativamente engajada no desenvolvimento de soluções de gerenciamento de pressão e outras inovações como parte do “SMART TYRE CONCEPT”, um conceito inovador para desenvolver pneus e serviços periféricos para melhor atender às necessidades de mobilidade da sociedade no futuro.
“Temos trabalhado arduamente para desenvolver novas tecnologias que garantam conforto e segurança aos nossos clientes. Apoiar o Maio Amarelo investindo em inovação é o melhor caminho que encontramos para fortalecer este movimento que tanto tem contribuído para garantir um trânsito melhor para todos”, diz Rodrigo Alonso, Diretor de Vendas e Marketing da Sumitomo Rubber do Brasil.
Sobre a Dunlop
A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,42 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:
Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br, facebook.com/dunlopbrasil, instagram.com/dunloppneusbrasil/
Falken Brasil: https://falkenpneus.com, instagram.com/falkenbrasil/
Informações à imprensa
LVBA Comunicação
Elisandra Escudero
(11) 9 8558-0117
elisandra.escudero@lvba.com.br
Rogerio Santana
(11) 9 6607-7451
rogerio.santana@lvba.com.br