Com a volta de Gravataí, Chevrolet Onix retorna às lojas em setembro

Com a volta de Gravataí, Chevrolet Onix retorna às lojas em setembro
Chevrolet Onix 2020 Hatch

General Motors retomará produção do modelo na fábrica gaúcha na segunda-feira, 16, após parada de cinco meses

O Chevrolet Onix voltará a ser vendido nas concessionárias em setembro, informou a General Motors na quinta-feira, 12. A montadora retoma a produção do modelo na fábrica de Gravataí (RS) na segunda-feira, 16, em apenas um turno, como previa o planejamento inicial a respeito do retorno às atividades na unidade, que esteve parada por cinco meses por causa da crise dos semicondutores.

Por meio de comunicado, a empresa informou que a linha 2022 do Onix, que já havia sido lançada em abril, segue com as mesmas configurações e opções, tanto na carroceria hatch quanto sedã. São três os conjuntos mecânicos, 1.0 manual de seis marchas, 1.0 turbo com câmbio manual de seis marchas e 1.0 turbo com câmbio automático. Segundo a montadora, seguem as versões RS, Midnight e Premier.

Na semana passada, de acordo com o sindicato local dos metalúrgicos, foram feitas vistorias na unidade para avaliar possíveis processos de manutenção e também para verificação de melhorias feitas na linha. Segundo Edson Dornelles, diretor jurídico do sindicato, a montadora promoveu modificações na ergonomia dos processos de montagem.

Parte das empresas sistemistas que operam dentro do condomínio industrial da GM iniciaram a produção de componentes na unidade nesta semana, como forma de preparar o abastecimento das linhas para a segunda-feira.

Com a volta da produção, a GM tentará retomar a participação de mercado perdida durante o tempo em que a fábrica esteve inativa e, por isso, levou a uma drástica diminuição da oferta do Chevrolet Onix na distribuição de veículos. A queda do modelo na lista dos mais vendidos abriu espaço para os veículos Stellantis ocuparem a ponta do mercado nos últimos meses.

“O Onix é o carro preferido do consumidor brasileiro, e o retorno da produção é importante pois vamos começar a atender aos milhares de clientes que aguardam pelo produto nas concessionárias Chevrolet pelo país”, disse o presidente da montadora, Carlos Zarlenga, por meio de comunicado.

Com o retorno das atividades em Gravataí, a montadora prepara contratações na fábrica de motores de Joinville (SC), que também retomará as atividades em 16 de agosto. Assim, apenas a fábrica de São Caetano no Sul (SP) segue sem produzir – a expectativa, na unidade, é de que as linhas voltem a operar em 26 de agosto.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO