Citroën registra melhor participação de mercado em uma década em junho

Marca praticamente dobrou volume de emplacamentos no último mês
Citroën registra melhor participação de mercado em uma década em junho

O último mês marcou um momento histórico para a Citroën. Após mais do que dobrar sua participação no mercado, a marca alcançou 2,4% do volume total de emplacamentos em junho, superando todas as suas marcas anteriores nos últimos dez anos. No período foram registrados 3.971 veículos novos da Citroën, um aumento de quase 100% em relação ao mês anterior.

Esse crescimento sólido foi liderado pelo SUV C4 Cactus, que emplacou um volume 134% superior ao mês de maio, com 3.664 unidades. A performance comercial da Citroën se destaca ainda mais quando colocada ao lado dos números de mercado. No primeiro semestre de 2022 a indústria automotiva sofreu uma queda de 15%, enquanto a marca cresceu 34% no mesmo período. 

O C4 Cactus brilhou no segmento de SUVs compactos, com um volume de emplacamentos até junho 45% superior se comparado ao primeiro semestre do ano passado. Isso permitiu que sua participação no segmento subisse em 56%, tornando o modelo como o segundo SUV do segmento que mais cresceu no período.

Atualmente a Citroën avança com um processo de expansão da rede de concessionários, além de ampliar os pontos de E-Centers, especializados em modelos eletrificados. Com diferentes versões e motorizações, a linha de VULs (Veículos Utilitários Leves) da Citroën entrega sempre a melhor alternativa para autônomos, frotistas e empresas, incluindo a solução de mobilidade sem emissões com o ë-Jumpy elétrico.

A marca Citroën

Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo. 

Sobre a Stellantis 

A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®️, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para obter mais informações, acesse www.stellantis.com.

CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Ana Teixeira – anacarolina.teixeira@external.stellantis.com
Rodrigo Ribeiro – rodrigo.ribeiro@braincomunicacao.com

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO