Citroën ë-Jumpy celebra em agosto um dos maiores volumes de crescimento do ano

Primeiro elétrico da Citroën no Brasil vendeu 83 unidades em apenas um mês
Citroën ë-Jumpy celebra em agosto um dos maiores volumes de crescimento do ano

Em um mês que já foi extremamente especial para a Citroën, por conta do lançamento do Novo C3, a marca comemorou ainda aumentos significativos tanto nas suas vendas quanto na participação de mercado. Os índices foram favoráveis no acumulado do ano, em comparação com o mesmo período de 2021, e também no mês de agosto com relação a julho.

Os números do último mês mostram o sucesso da estratégia de eletrificação da Citroën no Brasil com o ë-Jumpy: no segmento de VUL (Veículos Utilitários Leves), das 300 unidades da linha Jumpy vendidas, 83 correspondem à sua versão elétrica, atingindo o segundo melhor volume do ano no segmento.

Em agosto a indústria, de modo geral, apresentou crescimento de 15% nos emplacamentos. Foram registrados 195.030 veículos ante as 169.634 unidades que foram vendidas em julho. Acompanhando essa evolução, a Citroën emplacou o terceiro maior volume do ano em agosto e cresceu 138% comparado ao mês anterior.

Com números mais do que favoráveis, o SUV C4 Cactus foi na contramão do mercado nos períodos compreendidos julho e agosto de 2022 e entre os meses de janeiro e agosto deste ano. No último mês o SUV da Citroën cresceu 148% em comparação com julho, o que corresponde a um volume de 1.983 unidades emplacadas. Já entre janeiro e agosto de 2022, quando comparado com o mesmo período de 2021, o crescimento de volume do modelo atingiu o índice de 19%, com participação de mercado de 1,1% e participação no segmento de 4,6%.

Entre janeiro e agosto de 2022, a indústria registrou uma queda de 9% no volume total em comparação com o mesmo período de 2021, enquanto a Citroën cresceu 14%. Foram 15.652 emplacamentos contra 13.767 nos oito primeiros meses do ano passado.

A marca Citroën

Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®️, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para obter mais informações, acesse www.stellantis.com.

CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Rodrigo Ribeiro – rodrigo.ribeiro2@stellantis.com
Ana Teixeira – anacarolina.teixeira@external.stellantis.com 
Belisa Frangione – belisa.frangione@braincomunicacao.com

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO