Citroën ë-Jumpy celebra em agosto um dos maiores volumes de crescimento do ano
Primeiro elétrico da Citroën no Brasil vendeu 83 unidades em apenas um mês
Em um mês que já foi extremamente especial para a Citroën, por conta do lançamento do Novo C3, a marca comemorou ainda aumentos significativos tanto nas suas vendas quanto na participação de mercado. Os índices foram favoráveis no acumulado do ano, em comparação com o mesmo período de 2021, e também no mês de agosto com relação a julho.
Os números do último mês mostram o sucesso da estratégia de eletrificação da Citroën no Brasil com o ë-Jumpy: no segmento de VUL (Veículos Utilitários Leves), das 300 unidades da linha Jumpy vendidas, 83 correspondem à sua versão elétrica, atingindo o segundo melhor volume do ano no segmento.
Em agosto a indústria, de modo geral, apresentou crescimento de 15% nos emplacamentos. Foram registrados 195.030 veículos ante as 169.634 unidades que foram vendidas em julho. Acompanhando essa evolução, a Citroën emplacou o terceiro maior volume do ano em agosto e cresceu 138% comparado ao mês anterior.
Com números mais do que favoráveis, o SUV C4 Cactus foi na contramão do mercado nos períodos compreendidos julho e agosto de 2022 e entre os meses de janeiro e agosto deste ano. No último mês o SUV da Citroën cresceu 148% em comparação com julho, o que corresponde a um volume de 1.983 unidades emplacadas. Já entre janeiro e agosto de 2022, quando comparado com o mesmo período de 2021, o crescimento de volume do modelo atingiu o índice de 19%, com participação de mercado de 1,1% e participação no segmento de 4,6%.
Entre janeiro e agosto de 2022, a indústria registrou uma queda de 9% no volume total em comparação com o mesmo período de 2021, enquanto a Citroën cresceu 14%. Foram 15.652 emplacamentos contra 13.767 nos oito primeiros meses do ano passado.
A marca Citroën
Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.
Sobre a Stellantis
A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®️, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para obter mais informações, acesse www.stellantis.com.
CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Rodrigo Ribeiro – rodrigo.ribeiro2@stellantis.com
Ana Teixeira – anacarolina.teixeira@external.stellantis.com
Belisa Frangione – belisa.frangione@braincomunicacao.com