O lançamento do Novo Citroën C3 ainda não completou um ano, mas ele segue colecionando importantes resultados. Depois de vários prêmios e de resultados surpreendentes a cada mês, o hatch com atitude SUV fechou o mês de junho com 2.930 veículos emplacados, o que representa um aumento de 82% em comparação com o mês de maio.
O Novo C3 já contabiliza mais de 22 mil unidades no Brasil vendidas e segue garantindo sua presença no top 5 do segmento.
A Citroën também celebrou um crescimento acima da média do mercado. No comparativo com maio de 2023, a indústria subiu 8%, enquanto a marca disparou 60%. No total, foram 3.175 carros emplacados, sendo, 1.193 unidades a mais quando comparado com o mês anterior.
ROBUSTEZ, INOVAÇÃO E ESTILO
O Novo Citroën C3 se destaca pelo seu visual robusto com um amplo espaço interno, pela central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio e pelo maior porta-malas do segmento.
Na América do Sul o modelo ganhou seu primeiro prêmio no Brasil, sendo eleito “Melhor Carro Nacional” pela CAR Magazine em novembro de 2022, apenas dois meses após seu lançamento. Também ganhou o prêmio de “Melhor Carro Nacional até 1,2 L”, concedido pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto), e o de Melhor Hatch Compacto no Prêmio Mobilidade Estadão 2023. Em abril deste ano, conquistou ainda o prestigioso prêmio “2023 WORLD URBAN CAR” (melhor carro urbano) no 19º WORLD CAR AWARDS.
O Novo C3 pode ser adquirido por meio de uma ampla oferta de pacotes de financiamento, com opções de taxa zero com 60% de entrada e residual em 24 parcelas em determinadas versões.
A marca Citroën
Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.
Sobre a Stellantis
A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®️, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para obter mais informações, acesse www.stellantis.com.
Contato
RODRIGO RIBEIRO
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
RODRIGO.RIBEIRO2@STELLANTIS.com
TEL +55 (11) 93738 4290
BELISA FRANGIONE
belisa.desouza@external.stellantis.com
TEL +55 (11) 99529 1372