Citroën C4 Cactus amplia participação entre os SUVs com crescimento de 47%


Desempenho sólido do modelo fez sua participação no segmento dobrar. Vendas da Citroën subiram 35% nos primeiros quatro meses de 2022. Market share da marca cresceu 34% no mesmo período
Citroën C4 Cactus amplia participação entre os SUVs com crescimento de 47%

Mesmo diante dos desafios impostos pelo mercado, o Citroën C4 Cactus segue com uma performance sólida ao longo de 2022. Nos primeiros quatro meses do ano o SUV aumentou seu volume de vendas em quase 50% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse movimento contrário à tendência do segmento e indústria fez com que o C4 Cactus dobrasse sua participação no mercado total, além de ampliar seu market share entre os SUVs compactos em 82%.

“Os robustos números de venda do Citroën C4 Cactus mostram que nosso produto segue atendendo às demandas de um cliente cada vez mais exigente, que busca o melhor custo-benefício em um carro moderno, eficiente, bonito e com muito desempenho em qualquer versão”, comenta Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën Brasil.

As vendas do SUV se somam à sólida performance da linha de VULs (Veículos Utilitários Leves) da Citroën, fazendo com que as vendas da marca crescessem 35% no primeiro quadrimestre de 2022 em comparação com o ano anterior. No mesmo período, a participação da Citroën na indústria subiu 35%.

“Mesmo disputando um segmento concorrido como o de B-SUVs, a Citroën segue conquistando seu espaço entre os brasileiros, permitindo um crescimento constante ao longo de 2022”, conclui Alexandrino. A marca prepara três grandes lançamentos para os próximos três anos por meio do projeto C-Cubed.

A primeira grande novidade é o novo Citroën C3, que chegará em breve ao mercado para estabelecer novas referências no segmento. O inovador hatch com atitude SUV é protagonista de uma inédita websérie que mostra a importância da engenharia brasileira no desenvolvimento de um modelo preparado especialmente para o mercado da América do Sul. Você pode ver o primeiro episódio clicando neste link: https://www.media.stellantis.com/br-pt/citroen/press/webserie-do-novo-c3-prepara-a-chegada-do-modelo-aos-mercados-brasileiro-e-sul-americanos

A marca Citroën

Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®️, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para obter mais informações, acesse www.stellantis.com.

CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Ana Teixeira – anacarolina.teixeira@external.stellantis.com
Bruno Rocha – bruno.rocha@stellantis.com

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO